![]() BMW F 650 Funduro - 1994 |
Similaridade![]() |
BMW F 800 R - 2013 |
Dual Sport | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
652 cm³ (100 mm x 83 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 798 cm³ (82 mm x 75.6 mm) |
DOHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BST Ø 33 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.8:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
34 hp a 5700 rpm | Potência | 87 hp a 8000 rpm |
52.15 cv/litro | Potência específica | 109.02 cv/litro |
4.9 kgf.m a 4200 rpm | Torque | 8.8 kgf.m a 6000 rpm |
5.62 kg/hp | Relação peso/potência | 2.03 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 170 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 125 mm |
Monoamortecedor regulável, 165 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 125 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2180 mm | Comprimento | 2082 mm |
1220 mm | Altura | 1240 mm |
880 mm | Largura | 812 mm |
1480 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
N/D | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
191 kg | Peso seco | 177 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
17.5 L (460 km) | Tanque e autonomia | 16 L (387 km) |
2.8 L | Reservatório de óleo | 3 L |
N/D | Emissão de CO² | 83.5 g/km |
U$ 7.310 | Preço sugerido em 1994 | U$ 10.600 |
R$ 75.538 | Quanto custaria hoje | R$ 76.314 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
411º ![]() |
Posição no Ranking | 115º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha na lubrificação nos rolamentos dos cabeçotes / Falha no sistema regulador-retificador devido ao posicionamento embaixo do assento ocasionando superaquecimento / Falha no mecanismo de pinhão e cremalheira de desengate dos discos da embreagem / Desgaste anormal do eixo do impulsor da bomba d'água / Falha no anel de retenção causando a queda do pinhão da relação (modelos 1994/1995) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |