Triumph Scrambler 900 - 2013 |
Similaridade |
Triumph Bonneville - 2012 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
865 cm³ (90 mm x 88 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
58 hp a 6800 rpm | Potência | 67 hp a 6500 rpm |
67.05 cv/litro | Potência específica | 77.46 cv/litro |
6.93 kgf.m a 4750 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 5800 rpm |
3.64 kg/hp | Relação peso/potência | 3.36 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor regulável, 106 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 110/70-R17 |
130/80-17 | Pneu traseiro | 130/80-R17 |
2213 mm | Comprimento | 2115 mm |
1202 mm | Altura | 1130 mm |
860 mm | Largura | 790 mm |
1500 mm | Entre-eixos | 1490 mm |
825 mm | Altura do assento | 740 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
211 kg | Peso seco | 225 kg |
21.6 km/l | Consumo médio | 21.6 km/l |
16 L (346 km) | Tanque e autonomia | 16 L (328 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
118.6 g/km | Emissão de CO² | 126.9 g/km |
U$ 8.799 | Preço sugerido em 2013 | U$ 8.599 |
R$ 63.348 | Quanto custaria hoje | R$ 63.326 |
59.2 Difícil | Fator de aquisição | 63.4 Difícil |
30.4 Média | Complexidade mecânica | 32.4 Alta |
130.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 149.8 Médio |
331 Grande | Porte | 278 Médio |
348 XP | Nível de popularidade | 315 XP |
302º | Posição no Ranking | 333º |
19.2 Mediano | Custo-Benefício | 17.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas elétricos devido a corrosão / Vazamento de óleo pelo filtro / Problemas no relé de partida | Defeitos Prováveis | Problemas no câmbio ocasionados durante reduções de marchas / dificuldades na partida a frio ou muito quente / luzes do painel deixam de funcionar / corrosão nos contatos da bateria / pastilhas de freio barulhentas / vazamento de óleo na tampa do virabrequim / problemas de corrosão prematura nos cromados |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 13/Apr/2023 |