Suzuki DL 1000 V-Strom ABS (AL4) 2014 |
Similaridade |
Triumph Thunderbird 2014 |
Super Crossover | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1037 cm³ (100 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1597 cm³ (103.8 mm x 94.3 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Suzuki SDTV 2x Ø45 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.3:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
101 hp a 8500 rpm | Potência | 86 hp a 4850 rpm |
97.4 cv/litro | Potência específica | 53.85 cv/litro |
10.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 14.9 kgf.m a 2750 rpm |
2.05 kg/hp | Relação peso/potência | 3.58 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 160 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 160 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 95 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 260 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 310 mm , 2 pistões +ABS |
110/80-R19 59H | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
150/70-R17 69H | Pneu traseiro | 200/50-R17 |
2280 mm | Comprimento | 2340 mm |
1470 mm | Altura | 1120 mm |
930 mm | Largura | 880 mm |
1555 mm | Entre-eixos | 1615 mm |
850 mm | Altura do assento | 700 mm |
165 mm | Vão livre | N/D |
207 kg | Peso seco | 308 kg |
16.8 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
20 L (336 km) | Tanque e autonomia | 22 L (510 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 143.6 g/km |
U$ 12.699 | Preço original sugerido | U$ 13.499 |
R$ 84.228 | Quanto custaria hoje | R$ 89.534 |
150.1 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 136.2 Muito Difícil |
41.6 Alta | Complexidade Mecânica | 35.7 Alta |
208.8 Alto | Aproveitamento Mecânico | 153.1 Médio |
373 Grande | Porte | 444 Grande |
198.4 | Nível de popularidade | 147.7 |
181º | Posição no Ranking | 266º |
9.2 Ruim | Custo-Benefício | 13.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Prefiro a DL 1000 V-Strom ABS (AL4) | Sua escolha | Prefiro a Thunderbird |
Dados atualizados em: 17/Aug/2023 | Dados atualizados em: 12/Apr/2023 |