Yamaha XJR 1300 (5WMW) - 2013 |
Similaridade |
Ariel Ace - 2018 |
Sport Naked | Categoria | Super Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
a ar | Arrefecimento | líquida |
1251 cm³ (79 mm x 63.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1237 cm³ (81 mm x 60 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Denso/Mikuni ACW34 Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
98 hp a 8000 rpm | Potência | 173 hp a 10000 rpm |
78.34 cv/litro | Potência específica | 139.85 cv/litro |
11.1 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 13.36 kgf.m a 8750 rpm |
2.3 kg/hp | Relação peso/potência | 1.33 kg/hp |
12 V 11.2 Ah | Bateria | 12V 11Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Eletrônica | Anti-Wheeling Controle Eletrônico de Tração |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Automático, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Dupla - multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Treliça usinada em alumínio |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável |
Monoamortecedor a gás regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 6 pistões +ABS |
Disco simples, 267 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
180/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2175 mm | Comprimento | N/D |
1115 mm | Altura | N/D |
765 mm | Largura | N/D |
1500 mm | Entre-eixos | 1541 mm |
795 mm | Altura do assento | 745 mm |
125 mm | Vão livre | N/D |
225 kg | Peso seco | 230 kg |
16.2 km/l | Consumo médio | 16.2 km/l |
21 L (340 km) | Tanque e autonomia | 12 L (228 km) |
3.35 L | Reservatório de óleo | 4.1 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.791 | Preço sugerido em 2013 | U$ 26.000 |
R$ 70.490 | Quanto custaria hoje | R$ 165.741 |
95 Muito Difícil | Fator de aquisição | 311.9 |
43 Alta | Complexidade mecânica | 59.4 Muito alta |
187.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 327.3 Alto |
298 Médio | Porte | 0 N/D |
277 XP | Nível de popularidade | 324 XP |
372º | Posição no Ranking | 320º |
16.2 Mediano | Custo-Benefício | 6 Ruim |
Melhor utilização | ||
Eventuais problemas nos bicos injetores ocasionando funcionamento irregular / Desgaste excessivo de pastilhas e pinças de freios / Embreagem patinando e com dificuldades de engate das marchas | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 26/Sep/2024 | Dados atualizados em: 21/Sep/2020 |