Yamaha SR 400 (3HTW) - 2014 |
Similaridade![]() |
Yamaha XTZ 1200Z Super Ténéré (23PB) - 2012 |
Sport Vintage | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
399 cm³ (87 mm x 67.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1199 cm³ (98 mm x 79.5 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Denso-Mikuni - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso YCC-T - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
23.2 hp a 6500 rpm | Potência | 110 hp a 7250 rpm |
58.15 cv/litro | Potência específica | 91.74 cv/litro |
2.8 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 11.6 kgf.m a 6000 rpm |
6.98 kg/hp | Relação peso/potência | 2.15 kg/hp |
12 V 2.5 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 35 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 190 mm |
Duplo amortecedor regulável, 155 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 190 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS |
Tambor, | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
90/100-18 54S | Pneu dianteiro | 110/80-19 59V |
110/90-18 61S | Pneu traseiro | 150/70-17 69V |
2085 mm | Comprimento | 2255 mm |
1095 mm | Altura | 1410 mm |
750 mm | Largura | 980 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
785 mm | Altura do assento | 850 mm |
130 mm | Vão livre | 205 mm |
162 kg | Peso seco | 237 kg |
26.9 km/l | Consumo médio | 26.9 km/l |
12 L (323 km) | Tanque e autonomia | 23 L (455 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 4.2 L |
154 g/km | Emissão de CO² | 130.2 g/km |
U$ 5.200 | Preço sugerido em 2014 | U$ 14.500 |
R$ 36.579 | Quanto custaria hoje | R$ 106.783 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
562º ![]() |
Posição no Ranking | 142º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Baixa pressão de óleo devido a falhas nos anéis de pistão / Falhas no sistema no interruptor de ignição (modelos 1978-1984) / Falhas na bomba de combustível / Falhas no tensor da corrente de comando / Falha no relé de partida (modelos 2010-2018) /Vazamento de óleo devido a aperto incorreto da mangueira do óleo do motor (recall modelos 2015-2018) | Defeitos Prováveis | Derretimento do terminal da lâmpada do farol (recall modelos 2010 a 2014) / Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015) / Falaha no interruptor do freio dianteiro (recall modelos 2015 a 2021) |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |