Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade |
Yamaha XV 750 Virago (3JLR) - 1996 |
Touring Trail | Categoria | Cruiser Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 748 cm³ (83 mm x 69.2 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST40 &Oslah; 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 8.7:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 55 hp a 7000 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 73.53 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 6 kgf.m a 6000 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 3.85 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 16 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Backbone em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 97 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 267 mm, 2 pistões |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, 200 mm, |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 100/90-19 57H |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 140/90-15 70H |
2285 mm | Comprimento | 2285 mm |
1355 mm | Altura | 1190 mm |
815 mm | Largura | 840 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1525 mm |
865 mm | Altura do assento | 715 mm |
240 mm | Vão livre | 145 mm |
203 kg | Peso seco | 212 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 12 L (203 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1996 | U$ 6.399 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 64.013 |
-1.7 Muito Fácil | Fator de aquisição | 55.9 Difícil |
37.3 Alta | Complexidade mecânica | 28.2 Média |
169.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 132.4 Médio |
327 Grande | Porte | 291 Médio |
714 XP | Nível de popularidade | 485 XP |
63º | Posição no Ranking | 173º |
60.4 Excelente | Custo-Benefício | 16.3 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |