A XV 750 Virago foi comercializada no exterior entre 1981 e 1998 e no Brasil foi importada para o Brasil entre 1993 e 1997. Era um modelo intermediário entre a XV 535 Virago e a topo de linha XV 1100 Virago. Seu design é voltado ao estilo chopper com tanque pequeno, roda dianteira estreita e entre-eixos curto.
Categoria | Cruiser Custom | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em V | |
Arrefecimento | a ar | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 748 cm³ (83 mm x 69.2 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BST40 &Oslah; 40 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 8.7:1 | |
Potência | 55 hp a 7000 rpm | |
Potência específica | 73.53 cv/litro | |
Torque | 6 kgf.m a 6000 rpm | |
Relação peso/potência | 3.85 kg/hp | |
Bateria | 12 V 16 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 5 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Eixo Cardã | |
Quadro | Backbone em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm | |
Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 97 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 267 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Tambor, 200 mm, | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 57H | |
Pneu traseiro | 140/90-15 70H | |
Comprimento | 2285 mm | |
Altura | 1190 mm | |
Largura | 840 mm | |
Entre-eixos | 1525 mm | |
Altura do assento | 715 mm | |
Vão livre | 145 mm | |
Peso seco | 212 kg | |
Consumo médio | 16.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 12 L (203 km) | |
Reservatório de óleo | 3.1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1996 | U$ 6.399 | |
Quanto custaria hoje | R$ 64.013 | |
Fator de aquisição | 55.9 Difícil | |
Complexidade mecânica | 28.2 Média | |
Aproveitamento mecânico | 132.4 Médio | |
Porte | 291 Médio | |
Nível de popularidade | 485 XP | |
Posição no Ranking | 173º | |
Custo-Benefício | 16.3 Mediano | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |