Yamaha XTZ 750 Super Ténéré - 1996 |
Similaridade![]() |
![]() Agrale Dakar 30.0 - 1988 |
Touring Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 190 cm³ (67 mm x 54 mm) |
DOHC, 10 válvulas |  Comando de válvulas | tipo palheta, 1 válvula |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto 25 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 6.7:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 30 hp a 8250 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 157.89 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 2.25 kgf.m a 7750 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 4.33 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 215 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco duplo, 245 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 2 pistões |
Disco simples, 236 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 2.75-21 |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 4.10-18 |
2285 mm | Comprimento | 2120 mm |
1355 mm | Altura | N/D |
815 mm | Largura | 915 mm |
1505 mm | Entre-eixos | N/D |
865 mm | Altura do assento | 880 mm |
240 mm | Vão livre | N/D |
203 kg | Peso seco | 130 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 16.5 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 18 L (324 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | N/D |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço sugerido em 1996 | N/D |
N/D | Quanto custaria hoje | N/D |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
63º ![]() |
Posição no Ranking | 57º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |