COMPARATIVOS

 

Yamaha XTZ 750 Super Ténéré
1996

Similaridade


 

Kawasaki Concours-14 ABS (CCF)
2012

Touring Trail  Categoria  Sport Touring
Ciclo Otto, 4 Tempos  Motor   Ciclo Otto, 4 Tempos
2 cilindros paralelos  Configuração   4 cilindros paralelos
líquida  Arrefecimento  líquida
749 cm³ (87 mm x 63 mm)  Cilindrada (diâmetro x curso)  1352 cm³ (84 mm x 61 mm) 
DOHC, 10 válvulas  Comando de válvulas  DOHC Variável, 16 válvulas
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina  Alimentação / combustível  MPFI 4X Mikuni 40EIDW Ø 40 mm - Gasolina
Não  Sobrealimentação  Não
9.5:1  Taxa de compressão  10.7:1
70 hp a 7500 rpm   Potência  155 hp a 8800 rpm
  93.46 cv/litro   Potência específica   114.64 cv/litro
 6.8 kgf.m a 6750 rpm   Torque   14.1 kgf.m a 6200 rpm
2.9 kg/hp   Relação peso/potência   1.79 kg/hp
12 V 14 Ah  Bateria  12V 14 Ah
TCI  Ignição  TCBI
Eletrônica
2 modos de pilotagem
Controle Eletrônico de Tração
Ride By Wire
Elétrica  Partida  Elétrica
Mecânico, 5 marchas  Câmbio  Mecânico, 6 marchas
  Multidisco em banho de óleo   Embreagem  Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante
Corrente  Transmissão secundária  Eixo Cardã
Berço semi-duplo em aço  Quadro  Monocoque em alumínio
 Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm  Suspensão dianteira  Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 113 mm
 Monoamortecedor regulável, 215 mm  Suspensão traseira  Monoamortecedor a gás regulável, 136 mm
Disco duplo, 245 mm , 2 pistões  Freio dianteiro  Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS
Disco simples, 236 mm , 1 pistão  Freio traseiro  Disco simples, 270 mm , 2 pistões +ABS
90/90-21 54H  Pneu dianteiro  120/70-ZR17 58W
140/80-17 69H  Pneu traseiro  190/50-ZR17 73W
2285 mm   Comprimento   2230 mm
1355 mm   Altura   1345 mm
815 mm   Largura   950 mm
1505 mm   Entre-eixos   1520 mm
865 mm   Altura do assento   815 mm
240 mm   Vão livre   125 mm
203 kg   Peso seco   278 kg
16.5 km/l   Consumo médio   15.9 km/l
26 L (429 km)   Tanque e autonomia   22 L (350 km)
4.1 L   Reservatório de óleo   4.8 L
139 g/km   Emissão de CO²   N/D
N/D   Preço original sugerido   U$ 15.899
N/D   Quanto custaria hoje   R$ 114.464
-1.7 Muito Fácil Legenda Fator de Aquisição  Fator de Aquisição   Legenda Fator de Aquisição 204.9 Muito Difícil
37.3 Alta Legenda complexidade Mecânica  Complexidade Mecânica  Legenda complexidade Mecânica 56.6 Muito alta
169.3 Médio Legenda Aproveitamento Mecânico  Aproveitamento Mecânico  Legenda Aproveitamento Mecânico 284.1  Alto
327 Grande Legenda porte   Porte  Legenda porte 480 Grande
 665 Nível de Popularidade   Nível de popularidade  Nível de Popularidade 560   
 66º    Posição no Ranking   106º   
N/D ND Icone Custo-Benefício  Custo-Benefício  Icone Custo-Benefício 10.2 Mediano
Icone Viagens Icone Off-Road  Melhor utilização  Icone Viagens 
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km  

Defeitos Prováveis Sem dados

Prefiro a XTZ 750 Super Ténéré Botão Like  Sua escolha   Botão Like Prefiro a Concours-14 ABS (CCF)
 Dados atualizados em: 11/May/2023  Dados atualizados em: 11/Oct/2023

Motocicletas comparadas recentemente



NÚMEROS

Comparativos