Yamaha XTZ 750 Super Ténéré 1996 |
Similaridade |
Kawasaki Concours-14 ABS (CCF) 2012 |
Touring Trail | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
749 cm³ (87 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1352 cm³ (84 mm x 61 mm) |
DOHC, 10 válvulas | Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDST38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI 4X Mikuni 40EIDW Ø 40 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
70 hp a 7500 rpm | Potência | 155 hp a 8800 rpm |
93.46 cv/litro | Potência específica | 114.64 cv/litro |
6.8 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 14.1 kgf.m a 6200 rpm |
2.9 kg/hp | Relação peso/potência | 1.79 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Monocoque em alumínio |
Telescópica, Ø 43 mm, 235 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 113 mm |
Monoamortecedor regulável, 215 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor a gás regulável, 136 mm |
Disco duplo, 245 mm , 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 236 mm , 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 270 mm , 2 pistões +ABS |
90/90-21 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
140/80-17 69H | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 73W |
2285 mm | Comprimento | 2230 mm |
1355 mm | Altura | 1345 mm |
815 mm | Largura | 950 mm |
1505 mm | Entre-eixos | 1520 mm |
865 mm | Altura do assento | 815 mm |
240 mm | Vão livre | 125 mm |
203 kg | Peso seco | 278 kg |
16.5 km/l | Consumo médio | 15.9 km/l |
26 L (429 km) | Tanque e autonomia | 22 L (350 km) |
4.1 L | Reservatório de óleo | 4.8 L |
139 g/km | Emissão de CO² | N/D |
N/D | Preço original sugerido | U$ 15.899 |
N/D | Quanto custaria hoje | R$ 114.464 |
-1.7 Muito Fácil | Fator de Aquisição | 204.9 Muito Difícil |
37.3 Alta | Complexidade Mecânica | 56.6 Muito alta |
169.3 Médio | Aproveitamento Mecânico | 284.1 Alto |
327 Grande | Porte | 480 Grande |
665 | Nível de popularidade | 560 |
66º | Posição no Ranking | 106º |
N/D ND | Custo-Benefício | 10.2 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra em certos pontos de suporte do motor no quadro devido a uso severo em off-road / Travamento das válvulas de admissão / Defeito na caixa de câmbio com marchas desengatando involuntariamente por volta dos 50 mil km | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Prefiro a XTZ 750 Super Ténéré | Sua escolha | Prefiro a Concours-14 ABS (CCF) |
Dados atualizados em: 11/May/2023 | Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |