Ducati Monster 696 - 2014 |
Similaridade![]() |
Triumph Speedmaster 900 - 2014 |
Sport Naked | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
696 cm³ (88 mm x 57.2 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
Duplo desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Siemens Ø 45 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
80 hp a 9000 rpm | Potência | 61 hp a 6800 rpm |
114.94 cv/litro | Potência específica | 70.52 cv/litro |
7 kgf.m a 7750 rpm | Torque | 7.3 kgf.m a 3300 rpm |
2.01 kg/hp | Relação peso/potência | 3.79 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 148 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 96 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões |
120/60-17 | Pneu dianteiro | 100/90-R19 |
160/60-17 | Pneu traseiro | 170/80-B15 |
2100 mm | Comprimento | 2367 mm |
1060 mm | Altura | 1170 mm |
780 mm | Largura | 895 mm |
1450 mm | Entre-eixos | 1600 mm |
770 mm | Altura do assento | 690 mm |
166 mm | Vão livre | N/D |
161 kg | Peso seco | 231 kg |
17.6 km/l | Consumo médio | 17.6 km/l |
13.5 L (238 km) | Tanque e autonomia | 19.5 L (503 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 113.7 g/km |
U$ 9.295 | Preço sugerido em 2014 | U$ 8.299 |
R$ 65.385 | Quanto custaria hoje | R$ 58.379 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
219º ![]() |
Posição no Ranking | 336º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 08/Dec/2020 | Dados atualizados em: 16/Sep/2024 |