Yamaha VMX12N V-Max 1200 (3RLD) - 2001 |
Similaridade![]() |
Yamaha VMX17 VMax 1700 (2S3V) - 2014 |
Sport Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros em V | Configuração | 4 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1198 cm³ (76 mm x 66 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1679 cm³ (90 mm x 66 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
4 carburadores Mikuni BDS35 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Denso EIS48 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 11.3:1 |
102 hp a 8000 rpm | Potência | 197 hp a 9000 rpm |
85.14 cv/litro | Potência específica | 117.33 cv/litro |
10.3 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 17 kgf.m a 6500 rpm |
2.63 kg/hp | Relação peso/potência | 1.47 kg/hp |
12 V 16 Ah | Bateria | 12 V 11.2 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 52 mm, 120 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 110 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
110/90-V18 61V | Pneu dianteiro | 120/70-R18 59V |
150/90-VB15 74V | Pneu traseiro | 200/50-R18 76V |
2300 mm | Comprimento | 2395 mm |
1160 mm | Altura | 1191 mm |
795 mm | Largura | 820 mm |
1590 mm | Entre-eixos | 1699 mm |
765 mm | Altura do assento | 774 mm |
145 mm | Vão livre | 140 mm |
268 kg | Peso seco | 289 kg |
14.8 km/l | Consumo médio | 14.8 km/l |
15 L (222 km) | Tanque e autonomia | 15.4 L (176 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 5.9 L |
N/D | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
U$ 10.899 | Preço sugerido em 2001 | U$ 17.990 |
R$ 100.040 | Quanto custaria hoje | R$ 126.550 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
376º ![]() |
Posição no Ranking | 188º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização | |
Vazamentos de &oatilde;leo devido principalmente a falhas nas juntas das tampas de válvulas e do cárter / Falhas no motor de partida / Falhas no sistema de carga da bateria | Defeitos Prováveis | Vazamento no eixo de transmissão / Falha na bomba de óleo ocasionado por excesso de pressão (recall modelos 2009-2011) / Falhas na ECU devido a defeito no conector (recall modelos 2009) |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 18/Oct/2023 |