Yamaha XV 535 S Virago (4YHE) - 2001 |
Similaridade |
Royal Enfield Bullet 500 (BS4) - 2017 |
Cruiser Custom | Categoria | City Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
535 cm³ (76 mm x 59 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS34 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
46.2 hp a 7500 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
86.36 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
4.8 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 4.3 kgf.m a 4000 rpm |
3.94 kg/hp | Relação peso/potência | 6.65 kg/hp |
2 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica + Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 130 mm |
Duplo amortecedor a gás, 85 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 264 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Tambor, 153 mm, |
3.00-19 49S | Pneu dianteiro | 3.25X19 |
140/90-15 70S | Pneu traseiro | 3.50X19 |
2225 mm | Comprimento | 2140 mm |
1120 mm | Altura | 1120 mm |
780 mm | Largura | 800 mm |
1520 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
720 mm | Altura do assento | 790 mm |
160 mm | Vão livre | 140 mm |
182 kg | Peso seco | 181 kg |
17.1 km/l | Consumo médio | 17.1 km/l |
13.5 L (231 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (521 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 78 g/km |
U$ 5.625 | Preço sugerido em 2001 | U$ 4.999 |
R$ 51.631 | Quanto custaria hoje | R$ 32.692 |
43.9 Moderado | Fator de aquisição | 18.5 Fácil |
27.7 Média | Complexidade mecânica | 21.2 Média |
135.2 Médio | Aproveitamento mecânico | 81.1 Baixo |
227 Médio | Porte | 245 Médio |
882 XP | Nível de popularidade | 196 XP |
31º | Posição no Ranking | 499º |
23.1 Bom | Custo-Benefício | 30.6 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha na bomba elétrica de combustível / Falha no sistema regulador-retificador / Falha no estator devido a trepidação e calor | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |