Yamaha XVS 650 Drag Star (4VRE) - 2002 |
Similaridade |
Triumph Bonneville T100 - 2014 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | a ar |
649 cm³ (81 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 865 cm³ (90 mm x 68 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
40 hp a 6500 rpm | Potência | 68 hp a 7500 rpm |
61.63 cv/litro | Potência específica | 78.61 cv/litro |
5.2 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 5800 rpm |
5.38 kg/hp | Relação peso/potência | 3.15 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 86 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 106 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 100/90-19 |
170/80-15 | Pneu traseiro | 130/80-17 |
2340 mm | Comprimento | 2230 mm |
1065 mm | Altura | 1100 mm |
880 mm | Largura | 740 mm |
1610 mm | Entre-eixos | 1500 mm |
695 mm | Altura do assento | 775 mm |
140 mm | Vão livre | N/D |
215 kg | Peso seco | 214 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
16 L (288 km) | Tanque e autonomia | 16 L (394 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 4.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 5.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 9.199 |
R$ 53.173 | Quanto custaria hoje | R$ 64.710 |
46.8 Difícil | Fator de aquisição | 60.2 Difícil |
28.7 Média | Complexidade mecânica | 30.4 Média |
103.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 152.2 Médio |
308 Médio | Porte | 274 Médio |
833 XP | Nível de popularidade | 367 XP |
36º | Posição no Ranking | 284º |
23 Bom | Custo-Benefício | 19.8 Mediano |
Melhor utilização | ||
Desgaste do pinhão do eixo cardan / Falha da bobina pulsadora / Falhas no tensor causando a queda da corrente de comando / Falhas no sistema de ignição devido a bobinas de ignição defeituosas | Defeitos Prováveis | Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Apr/2023 |