Yamaha XVS 650 Drag Star (4VRE) - 2002 |
Similaridade |
Royal Enfield Thunderbird 500 X (BS4) - 2018 |
Cruiser Custom | Categoria | City Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em V | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | a ar |
649 cm³ (81 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
2 carburadores Mikuni BDS28 - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.1:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
40 hp a 6500 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
61.63 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
5.2 kgf.m a 3000 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 4000 rpm |
5.38 kg/hp | Relação peso/potência | 6.43 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 140 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 86 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões +ABS |
Tambor, 200 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 90/90-19 52 P |
170/80-15 | Pneu traseiro | 120/80-18 62 P |
2340 mm | Comprimento | 2040 mm |
1065 mm | Altura | 1140 mm |
880 mm | Largura | 830 mm |
1610 mm | Entre-eixos | 1350 mm |
695 mm | Altura do assento | 775 mm |
140 mm | Vão livre | 135 mm |
215 kg | Peso seco | 175 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
16 L (288 km) | Tanque e autonomia | 20 L (700 km) |
3.2 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.899 | Preço sugerido em 2002 | U$ 5.800 |
R$ 53.173 | Quanto custaria hoje | R$ 36.973 |
46.8 Difícil | Fator de aquisição | 22.8 Moderado |
28.7 Média | Complexidade mecânica | 22.3 Média |
103.3 Médio | Aproveitamento mecânico | 81.2 Baixo |
308 Médio | Porte | 230 Médio |
826 XP | Nível de popularidade | 132 XP |
37º | Posição no Ranking | 618º |
22.9 Bom | Custo-Benefício | 25.1 Bom |
Melhor utilização | ||
Desgaste do pinhão do eixo cardan / Falha da bobina pulsadora / Falhas no tensor causando a queda da corrente de comando / Falhas no sistema de ignição devido a bobinas de ignição defeituosas | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |