|
Similaridade
|
|
|
Sport Touring |
Categoria |
Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos |
Motor |
Ciclo Otto, 4 Tempos
|
4 cilindros paralelos |
Configuração |
4 cilindros paralelos |
líquida |
Arrefecimento |
líquida |
1137 cm³ (79 mm x 58 mm) |
Cilindrada (diâmetro
x curso) |
1340 cm³ (81 mm x 65 mm) |
DOHC, 16 válvulas |
Comando de válvulas |
DOHC, 16 válvulas |
PGM-FI Ø 42mm - Gasolina |
Alimentação
/ combustível |
MPFI Denso-Keihin SDTV - Gasolina |
Não |
Sobrealimentação |
Não |
11:1 |
Taxa de compressão |
12.5:1 |
164 hp a 10000 rpm |
Potência |
197 hp a 9500 rpm |
144.24 cv/litro |
Potência específica |
147.01 cv/litro |
12.6 kgf.m a 7250 rpm |
Torque |
15.8 kgf.m a 7200 rpm |
1.37 kg/hp |
Relação
peso/potência |
1.12 kg/hp |
12 V 10 Ah |
Bateria |
12 V 10 Ah |
TCI |
Ignição |
TCBI |
|
Eletrônica |
|
Elétrica |
Partida |
Elétrica |
Mecânico, 6 marchas |
Câmbio |
Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo |
Embreagem |
Multidisco em banho de óleo |
Corrente |
Transmissão
secundária |
Corrente |
Dupla trave em alumínio |
Quadro |
Dupla trave em alumínio |
Telescópica tipo cartucho, Ø 43 mm, 109 mm |
Suspensão dianteira |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 124 mm |
Monoamortecedor, 120 mm |
Suspensão traseira |
Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 310 mm , 3 pistões |
Freio dianteiro |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 256 mm , 3 pistões |
Freio traseiro |
Disco simples, 260 mm , 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 |
Pneu dianteiro |
120/70-17 58W |
180/55-ZR17 |
Pneu traseiro |
190/50-17 73W |
2160 mm |
Comprimento |
2190 mm |
1170 mm |
Altura |
1165 mm |
720 mm |
Largura |
735 mm |
1490 mm |
Entre-eixos |
1480 mm |
810 mm |
Altura do assento |
805 mm |
130 mm |
Vão livre |
120 mm |
225 kg |
Peso seco |
220 kg |
16.5 km/l |
Consumo médio |
14.5 km/l |
22 L (363 km) |
Tanque e autonomia |
21 L (305 km) |
4.6 L |
Reservatório de óleo |
3.9 L |
16.7 g/km |
Emissão de
CO² |
N/D |
U$ 10.999 |
Preço original sugerido |
U$ 13.999 |
R$ 99.229 |
Quanto custaria hoje |
R$ 97.309 |
203.4 Muito Difícil
|
Fator de Aquisição |
203.9 Muito Difícil |
47.7 Alta |
Complexidade Mecânica |
48.7 Muito alta |
321.7 Alto |
Aproveitamento Mecânico |
361.2
Alto |
283 Médio
|
Porte |
285 Médio
|
162
|
Nível de popularidade |
219.5
|
225º
|
Posição no Ranking |
142º
|
7.2 Ruim |
Custo-Benefício |
9 Ruim |
|
Melhor utilização |
|
Sem dados |
Defeitos Prováveis | Falso neutro entre a quinta e sexta marchas/ Desengate involuntário ao acelerar em primeira marcha / Parafusos internos da embreagem se soltando e provocando ruídos na tampa da embreagem / Falhas no motor de partida ocasionado por umidade / Defeitos no sistema de estator-retificador devido a fuga de corrente / Falhas no ventilador e sistema de arrefecimento ocasionando superaquecimento / Quebra do rolamento da roda traseira |
Prefiro a CBR 1100 XX Super Blackbird (XX) |
Sua escolha |
Prefiro a GSX 1300 R Hayabusa (L2)
|
|
Dados atualizados em: 14/Sep/2023 | |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |