Ducati Diavel 1198 - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson Softail Fat Bob 107 FXFB - 2018 |
Super Naked | Categoria | Cruiser Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1744.2 cm³ (100 mm x 111.1 mm) |
Duplo desmodrômico, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 8 válvulas |
MPFI Mitsubishi Ø 56 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
162 hp a 9250 rpm | Potência | 87 hp a 5000 rpm |
135.23 cv/litro | Potência específica | 49.88 cv/litro |
13.3 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 14.9 kgf.m a 3000 rpm |
1.3 kg/hp | Relação peso/potência | 3.4 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 129.5 mm |
Monobraço regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 112 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 150/80-16 71H |
240/45-ZR17 | Pneu traseiro | 180/70-16 77H |
2235 mm | Comprimento | 2340 mm |
1192 mm | Altura | N/D |
860 mm | Largura | N/D |
1580 mm | Entre-eixos | 1615 mm |
770 mm | Altura do assento | 710 mm |
130 mm | Vão livre | 120 mm |
210 kg | Peso seco | 296 kg |
13.3 km/l | Consumo médio | 13.3 km/l |
17 L (226 km) | Tanque e autonomia | 13.6 L (252 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 125 g/km |
U$ 18.995 | Preço sugerido em 2014 | U$ 17.599 |
R$ 133.620 | Quanto custaria hoje | R$ 112.188 |
193.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 120.5 |
45.7 Alta | Complexidade mecânica | 34.2 Alta |
311.5 Alto | Aproveitamento mecânico | 150.4 Médio |
311 Médio | Porte | 0 N/D |
422 XP | Nível de popularidade | 801 XP |
222º | Posição no Ranking | 45º |
9.5 Ruim | Custo-Benefício | 21.3 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Vazamento na bomba de óleo / Falha em partidas abaixo de 10° C / Falha na lubrificação da transmissão / Falha na fixação nos lubrificadores dos pistões |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |