Apresentada em Novembro de 2010 no Salão de Milão, a Diavel teve suas vendas iniciadas a partir de 2011, com design assinado por Glyn Kerr, é equipada com o motor Testastretta de 1198 cm³ reconfigurado oriundo da 1198 esportiva. Esta primeira geração foi produzida até 2014, com a segunda geração estreando em 2015
Categoria | Super Naked | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 2 cilindros em L | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 1198 cm³ (106 mm x 67.9 mm) | |
 Comando de válvulas | Duplo desmodrômico, 8 válvulas | |
Alimentação / combustível | MPFI Mitsubishi Ø 56 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.5:1 | |
Potência | 162 hp a 9250 rpm | |
Potência específica | 135.23 cv/litro | |
Torque | 13.3 kgf.m a 8000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.3 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Treliça multitubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 50 mm, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | |
Freio traseiro | Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 240/45-ZR17 | |
Comprimento | 2235 mm | |
Altura | 1192 mm | |
Largura | 860 mm | |
Entre-eixos | 1580 mm | |
Altura do assento | 770 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 210 kg | |
Consumo médio | 13.3 km/l | |
Tanque e autonomia | 17 L (226 km) | |
Reservatório de óleo | 4 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2014 | U$ 18.995 | |
Quanto custaria hoje | R$ 130.487 | |
Fator de aquisição | 188.8 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 45.7 Alta | |
Aproveitamento mecânico | 311.5 Alto | |
Porte | 311 Médio | |
Nível de popularidade | 411 XP | |
Posição no Ranking | 223º | |
Custo-Benefício | 9.8 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 09/Dec/2020 |