Dafra Next 250 - 2012 |
Similaridade |
Suzuki GS 500 E (HK8) - 2008 |
City Naked | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
249 cm³ (71 mm x 63 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 487 cm³ (74 mm x 56.6 mm) |
OHC, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 4 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Mikuni BSR34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
25 hp a 7500 rpm | Potência | 51.3 hp a 9200 rpm |
100.4 cv/litro | Potência específica | 105.34 cv/litro |
2.75 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 4.2 kgf.m a 7500 rpm |
6.24 kg/hp | Relação peso/potência | 3.39 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 125 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 115 mm |
Disco simples, 260 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 310 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 2 pistões |
110/70-17 | Pneu dianteiro | 110/70-17 54H |
130/70-17 | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2005 mm | Comprimento | 2080 mm |
1050 mm | Altura | 1080 mm |
790 mm | Largura | 820 mm |
1335 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
790 mm | Altura do assento | 790 mm |
170 mm | Vão livre | 150 mm |
156 kg | Peso seco | 174 kg |
31.3 km/l | Consumo médio | 31.3 km/l |
14 L (438 km) | Tanque e autonomia | 20 L (390 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2.9 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 2.497 | Preço sugerido em 2012 | U$ 5.199 |
R$ 18.389 | Quanto custaria hoje | R$ 41.718 |
13.8 Fácil | Fator de aquisição | 34.6 Moderado |
28.9 Média | Complexidade mecânica | 27.5 Média |
124 Médio | Aproveitamento mecânico | 159.2 Médio |
195 Compacto | Porte | 234 Médio |
594 XP | Nível de popularidade | 751 XP |
112º | Posição no Ranking | 52º |
37.4 Excelente | Custo-Benefício | 27.4 Bom |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Travamento da balança de seuspensão traseira por falta de lubrificação / Falhas na fiação que passa perto dos cabeçotes devido ao calor |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |