Triumph Thunderbird 1600 - 2014 |
Similaridade![]() |
Indian Chief Classic - 2015 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1597 cm³ (103.8 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1811 cm³ (101 mm x 113 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 54 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
86 hp a 4850 rpm | Potência | N/D |
53.85 cv/litro | Potência específica | N/D |
14.9 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 14.1 kgf.m a 3000 rpm |
3.58 kg/hp | Relação peso/potência | 0 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18.9 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 46 mm, 119 mm |
Duplo amortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 94 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 130/90-B16 67H |
200/50-R17 | Pneu traseiro | 180/65-B16 81H |
2340 mm | Comprimento | 2628 mm |
1120 mm | Altura | 1176 mm |
880 mm | Largura | 1026 mm |
1615 mm | Entre-eixos | 1729 mm |
700 mm | Altura do assento | 660 mm |
N/D | Vão livre | 140 mm |
308 kg | Peso seco | 354 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 20.8 L (354 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 5.2 L |
143.6 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 2014 | U$ 19.249 |
R$ 94.958 | Quanto custaria hoje | R$ 132.231 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
191º ![]() |
Posição no Ranking | 227º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 12/Apr/2023 | Dados atualizados em: 18/Jul/2023 |