Triumph Thunderbird 1600 - 2014 |
Similaridade |
Harley-Davidson Dyna Wide Glide 103 FXDWG - 2012 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | a ar |
1597 cm³ (103.8 mm x 94.3 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1690 cm³ (98.4 mm x 111.2 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | ESPFI Delphi - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.7:1 | Taxa de compressão | 9.6:1 |
86 hp a 4850 rpm | Potência | 67 hp a 5500 rpm |
53.85 cv/litro | Potência específica | 39.64 cv/litro |
14.9 kgf.m a 2750 rpm | Torque | 13.9 kgf.m a 3500 rpm |
3.58 kg/hp | Relação peso/potência | 4.4 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Correia | Transmissão secundária | Correia |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 47 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 49 mm, 127 mm |
Duplo amortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 79 mm |
Disco duplo, 310 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 292 mm, 2 pistões |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 80/90-21 |
200/50-R17 | Pneu traseiro | 180/60-B17 |
2340 mm | Comprimento | 2388 mm |
1120 mm | Altura | N/D |
880 mm | Largura | N/D |
1615 mm | Entre-eixos | 1735 mm |
700 mm | Altura do assento | 678 mm |
N/D | Vão livre | 107 mm |
308 kg | Peso seco | 295 kg |
23.2 km/l | Consumo médio | 23.2 km/l |
22 L (510 km) | Tanque e autonomia | 17.8 L (319 km) |
4.2 L | Reservatório de óleo | 3.3 L |
143.6 g/km | Emissão de CO² | 129.9 g/km |
U$ 13.499 | Preço sugerido em 2014 | U$ 14.849 |
R$ 94.958 | Quanto custaria hoje | R$ 109.354 |
105.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 98.3 |
35.7 Alta | Complexidade mecânica | 28.7 Média |
153.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 118.1 Médio |
444 Grande | Porte | 0 N/D |
467 XP | Nível de popularidade | 569 XP |
190º | Posição no Ranking | 124º |
19.2 Mediano | Custo-Benefício | 21.5 Bom |
Melhor utilização | ||
Falhas na ECU em modelos 2014-2015 ocasionando travamento de um dos injetores e consequente falha de um dos cilindros (Recall) | Defeitos Prováveis | Superaquecimento do motor / Falha no pino de fixação do virabrequim / Falhas na partida do motor |
Dados atualizados em: 12/Apr/2023 | Dados atualizados em: 17/Sep/2024 |