Honda CBX 750 F - 1984 |
Similaridade |
Kawasaki Vulcan EN 500 A Classic - 1995 |
Sport Touring | Categoria | Cruiser Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (67 mm x 53 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 498 cm³ (74 mm x 58 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin CVK34 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
91 hp a 9500 rpm | Potência | 50.3 hp a 9800 rpm |
121.82 cv/litro | Potência específica | 101 cv/litro |
7.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 4.7 kgf.m a 8000 rpm |
2.4 kg/hp | Relação peso/potência | 3.7 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 36 mm, 150 mm |
Monoamortecedor, 115 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor, 100 mm |
Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 1 pistão |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Tambor, 180 mm, |
110/90-16 | Pneu dianteiro | 100/90-19 57S |
130/80-18 | Pneu traseiro | 140/90-15 70S |
2146 mm | Comprimento | 2265 mm |
N/D | Altura | 1230 mm |
N/D | Largura | 840 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1555 mm |
830 mm | Altura do assento | 730 mm |
N/D | Vão livre | 130 mm |
218 kg | Peso seco | 186 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
22 L (275 km) | Tanque e autonomia | 11 L (234 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.805 | Preço sugerido em 1984 | U$ 4.649 |
R$ 45.595 | Quanto custaria hoje | R$ 47.274 |
65.6 Difícil | Fator de aquisição | 47.1 Difícil |
46 Alta | Complexidade mecânica | 32.7 Alta |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 154.4 Médio |
0 N/D | Porte | 258 Médio |
299 XP | Nível de popularidade | 383 XP |
350º | Posição no Ranking | 266º |
12 Mediano | Custo-Benefício | 13.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 19/May/2022 |