Honda CBX 750 F - 1984 |
Similaridade |
Honda VFR 800 F Interceptor (4) - 2004 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros em V |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
747 cm³ (67 mm x 53 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 782 cm³ (72 mm x 48 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC Variável, 16 válvulas |
4 carburadores Keihin CV Ø 34 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI PGM-FI Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.3:1 | Taxa de compressão | 11.6:1 |
91 hp a 9500 rpm | Potência | 106 hp a 10250 rpm |
121.82 cv/litro | Potência específica | 135.55 cv/litro |
7.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 7.6 kgf.m a 8500 rpm |
2.4 kg/hp | Relação peso/potência | 2.01 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Diamond estampado em alumínio |
Telescópica, Ø 39 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor, 115 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 296 mm, 3 pistões |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 3 pistões |
110/90-16 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 58W |
130/80-18 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 73W |
2146 mm | Comprimento | 2120 mm |
N/D | Altura | 1195 mm |
N/D | Largura | 735 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1460 mm |
830 mm | Altura do assento | 805 mm |
N/D | Vão livre | 125 mm |
218 kg | Peso seco | 213 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
22 L (275 km) | Tanque e autonomia | 22 L (363 km) |
3.5 L | Reservatório de óleo | 3.1 L |
N/D | Emissão de CO² | 124 g/km |
U$ 3.805 | Preço sugerido em 1984 | U$ 10.999 |
R$ 45.595 | Quanto custaria hoje | R$ 95.515 |
65.6 Difícil | Fator de aquisição | 149.7 |
46 Alta | Complexidade mecânica | 49.7 Muito alta |
219.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 249.5 Alto |
0 N/D | Porte | 267 Médio |
296 XP | Nível de popularidade | 41 XP |
350º | Posição no Ranking | 785º |
12 Mediano | Custo-Benefício | 6.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha no tensor da corrente de comando / Desgaste no tensor de mola guia da corrente acionadora do alternador e motor de partida | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 21/Aug/2024 | Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |