Triumph Bonneville - 2012 |
Similaridade |
Ducati Scrambler Urban Enduro - 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
a ar | Arrefecimento | a ar |
865 cm³ (90 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 803 cm³ (88 mm x 66 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
MPFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Synerject Continental Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
67 hp a 6500 rpm | Potência | 73 hp a 8250 rpm |
77.46 cv/litro | Potência específica | 90.91 cv/litro |
6.9 kgf.m a 5800 rpm | Torque | 6.83 kgf.m a 5750 rpm |
3.36 kg/hp | Relação peso/potência | 2.33 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm |
Duplo amortecedor, 100 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 330 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
110/70-R17 | Pneu dianteiro | 110/80-R18 |
130/80-R17 | Pneu traseiro | 180/55-R17 |
2115 mm | Comprimento | 2165 mm |
1130 mm | Altura | 1150 mm |
790 mm | Largura | 845 mm |
1490 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
740 mm | Altura do assento | 790 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
225 kg | Peso seco | 170 kg |
20.5 km/l | Consumo médio | 20.5 km/l |
16 L (328 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (257 km) |
4.5 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
126.9 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 8.599 | Preço sugerido em 2012 | U$ 10.495 |
R$ 63.326 | Quanto custaria hoje | R$ 66.902 |
63.4 Difícil | Fator de aquisição | 64.4 Difícil |
32.4 Alta | Complexidade mecânica | 31.1 Média |
149.8 Médio | Aproveitamento mecânico | 170.6 Médio |
278 Médio | Porte | 246 Médio |
315 XP | Nível de popularidade | 391 XP |
333º | Posição no Ranking | 252º |
17.7 Mediano | Custo-Benefício | 19.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Problemas no câmbio ocasionados durante reduções de marchas / dificuldades na partida a frio ou muito quente / luzes do painel deixam de funcionar / corrosão nos contatos da bateria / pastilhas de freio barulhentas / vazamento de óleo na tampa do virabrequim / problemas de corrosão prematura nos cromados | Defeitos Prováveis | Desengate involuntário de marchas causado por falso neutro / Desgaste prematuro da pintura do motor / Problemas com interruptores de corte do cavalete central (raro) |
Dados atualizados em: 13/Apr/2023 | Dados atualizados em: 03/Oct/2023 |