Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Similaridade![]() |
Honda NC 700 XA (XAC) - 2012 |
Super Crossover | Categoria | Sport Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 670 cm³ (73 mm x 80 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
137 hp a 9300 rpm | Potência | 47.6 hp a 6250 rpm |
112.76 cv/litro | Potência específica | 71.04 cv/litro |
12.3 kgf.m a 6400 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 4750 rpm |
1.66 kg/hp | Relação peso/potência | 4.24 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 11 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 153 mm |
Monobraço cardã regulável, 194 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 150 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 320 mm, 3 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 160/60-17 |
2248 mm | Comprimento | 2210 mm |
1410 mm | Altura | 1280 mm |
885 mm | Largura | 830 mm |
1530 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
837 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | 165 mm |
228 kg | Peso seco | 202 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
20 L (354 km) | Tanque e autonomia | 14 L (378 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
113.7 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 17.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 6.999 |
R$ 120.148 | Quanto custaria hoje | R$ 51.543 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
228º ![]() |
Posição no Ranking | 54º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 25/Sep/2024 |