Triumph Tiger 1200 Explorer XR - 2015 |
Similaridade |
Triumph Trophy 1200 SE - 2013 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 3 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
137 hp a 9300 rpm | Potência | 132 hp a 8900 rpm |
112.76 cv/litro | Potência específica | 108.64 cv/litro |
12.3 kgf.m a 6400 rpm | Torque | 12.2 kgf.m a 6450 rpm |
1.66 kg/hp | Relação peso/potência | 2.1 kg/hp |
12 V 18 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 46 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm |
Monobraço cardã regulável, 194 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
110/80-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2248 mm | Comprimento | 2235 mm |
1410 mm | Altura | 1435 mm |
885 mm | Largura | 975 mm |
1530 mm | Entre-eixos | 1542 mm |
837 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
228 kg | Peso seco | 277 kg |
17.7 km/l | Consumo médio | 17.7 km/l |
20 L (354 km) | Tanque e autonomia | 26 L (458 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 4 L |
113.7 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 17.490 | Preço sugerido em 2015 | U$ 18.999 |
R$ 120.148 | Quanto custaria hoje | R$ 136.782 |
173.3 Muito Difícil | Fator de aquisição | 204 |
45.7 Alta | Complexidade mecânica | 47.2 Alta |
262.8 Alto | Aproveitamento mecânico | 252.9 Alto |
380 Grande | Porte | 483 Grande |
411 XP | Nível de popularidade | 120 XP |
233º | Posição no Ranking | 644º |
10.4 Mediano | Custo-Benefício | 7.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha na partida com alerta de falha no Sistema TSAS em alguns modelos / Vazamento de combustível no tubo entre o quadro e o tanque de combudtível em algumas unidades / Guia de válvulas com defeito ocasionado por calor excessivo nas proteções das válvulas / Acelerador excessivamente sensível causando acelerações involuntárias em lombadas e pisos irregulares | Defeitos Prováveis | Possível vazamento no tanque de combustível em modelos 2012-2013 (Recall) / Defeito na fiação da chave de ignição ocasionada por atrito com a mangueira de freio (Recall) |
Dados atualizados em: 09/May/2023 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |