BMW S 1000 XR - 2014 |
Similaridade |
Triumph Tiger 1050 Sport - 2019 |
Super Crossover | Categoria | Super Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
999 cm³ (80 mm x 49.7 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1050 cm³ (79 mm x 71.4 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
160 hp a 11000 rpm | Potência | 123 hp a 9400 rpm |
160.16 cv/litro | Potência específica | 117.14 cv/litro |
11.4 kgf.m a 9250 rpm | Torque | 10.6 kgf.m a 4300 rpm |
1.31 kg/hp | Relação peso/potência | 1.74 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V |
TCI | Ignição | TCI |
4 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Perimetral em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 45 mm, 150 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monoamortecedor regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 265 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2183 mm | Comprimento | 2150 mm |
1400 mm | Altura | 1310 mm |
940 mm | Largura | 835 mm |
1548 mm | Entre-eixos | 1540 mm |
840 mm | Altura do assento | 830 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
209 kg | Peso seco | 214 kg |
17.8 km/l | Consumo médio | 17.8 km/l |
20 L (356 km) | Tanque e autonomia | 20 L (464 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | 155.9 g/km |
U$ 16.350 | Preço sugerido em 2014 | U$ 12.190 |
R$ 115.014 | Quanto custaria hoje | R$ 75.696 |
200.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 109.2 |
55.2 Muito alta | Complexidade mecânica | 46.2 Alta |
332.7 Alto | Aproveitamento mecânico | 251.4 Alto |
360 Grande | Porte | 319 Médio |
369 XP | Nível de popularidade | 130 XP |
281º | Posição no Ranking | 622º |
8.2 Ruim | Custo-Benefício | 12.7 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Dificuldade em mudar as marchas devido a desgaste no cabo / Queima da junta do cabeçote / Sobrecarga do sistema retificador/regulador devido a excesso de acessórios / Embreagem patinando |
Dados atualizados em: 13/Nov/2023 |