Ducati MH900e - 2000 |
Similaridade |
Triumph Daytona 955i - 2006 |
Sport Racing | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros em L | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
904 cm³ (92 mm x 68 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
Simples desmodrômico, 4 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.2:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
75 hp a 8000 rpm | Potência | 147 hp a 10700 rpm |
82.96 cv/litro | Potência específica | 153.93 cv/litro |
7.8 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 8200 rpm |
2.48 kg/hp | Relação peso/potência | 1.3 kg/hp |
12V 6.6Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
CDI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em alumínio |
Telescópica invertida, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável |
Monobraço regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões |
120/65-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
170/60-ZR17 | Pneu traseiro | 190/50-ZR17 |
2040 mm | Comprimento | 2072 mm |
1090 mm | Altura | 1165 mm |
740 mm | Largura | 725 mm |
1410 mm | Entre-eixos | 1426 mm |
825 mm | Altura do assento | 815 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
186 kg | Peso seco | 191 kg |
18 km/l | Consumo médio | 18 km/l |
8.5 L (153 km) | Tanque e autonomia | 20 L (312 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 14.285 | Preço sugerido em 2000 | U$ 9.999 |
R$ 133.476 | Quanto custaria hoje | R$ 83.533 |
141.6 Muito Difícil | Fator de aquisição | 110.8 |
33.7 Alta | Complexidade mecânica | 42.2 Alta |
165.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 312.2 Alto |
232 Médio | Porte | 234 Médio |
177 XP | Nível de popularidade | 335 XP |
537º | Posição no Ranking | 313º |
7.6 Ruim | Custo-Benefício | 12.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Problemas elétricos originados nas bobinas devido ao calor excessivo / Corrosão e vazamentos no tanque de combustível devido à presença de etanol na gasolina / Vazamento de óleo através de um dos parafusos na tampa direita do motor / Desgaste ou falha no elo estabilizador da suspensão |
Dados atualizados em: 10/Jun/2024 | Dados atualizados em: 16/Feb/2024 |