Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015
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Similaridade![]() |
Yamaha YZF-R1 (45B6) - 2014 |
City Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.2:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
42 hp a 10750 rpm | Potência | 182 hp a 12500 rpm |
130.84 cv/litro | Potência específica | 182.36 cv/litro |
3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10000 rpm |
3.71 kg/hp | Relação peso/potência | 1.04 kg/hp |
12 V 7 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
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Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond estampado em aço | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor regulável, 95 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
100/70-17 54H | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
140/70-17 66H | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2090 mm | Comprimento | 2070 mm |
1135 mm | Altura | 1130 mm |
720 mm | Largura | 713 mm |
1380 mm | Entre-eixos | 1414 mm |
780 mm | Altura do assento | 835 mm |
160 mm | Vão livre | N/D |
156 kg | Peso seco | 189 kg |
N/D | Consumo médio | 0 km/l |
14 L (0 km) | Tanque e autonomia | 18 L (288 km) |
2.4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 165.4 g/km |
U$ 4.990 | Preço original sugerido | U$ 14.490 |
R$ 34.279 | Quanto custaria hoje | R$ 101.929 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
147º ![]() |
Posição no Ranking | 190º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
Melhor utilização |
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Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |