Kawasaki Ninja ZX-10R (KFF) 2015 |
Similaridade |
Yamaha YZF-R1 (45B6) 2014 |
Super Racing | Categoria | Super Racing |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (76 mm x 55 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 998 cm³ (78 mm x 52.2 mm) |
DOHC, 16 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI Keihin TTK-47 Ø 47 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Mikuni-Denso 45EIDW - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
13:1 | Taxa de compressão | 12.7:1 |
201 hp a 13000 rpm | Potência | 182 hp a 12500 rpm |
201.4 cv/litro | Potência específica | 182.36 cv/litro |
10.1 kgf.m a 11030 rpm | Torque | 11.8 kgf.m a 10000 rpm |
0.92 kg/hp | Relação peso/potência | 1.04 kg/hp |
12V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCBI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Largada Quick Shift Suspensão Semiativa |
Eletrônica | 3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Deltabox em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 119 mm |
Monoamortecedor a gás regulável, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 119 mm |
Disco duplo, 310 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm , 6 pistões |
Disco simples, 220 mm , 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm , 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/55-ZR17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2075 mm | Comprimento | 2070 mm |
1115 mm | Altura | 1130 mm |
713 mm | Largura | 713 mm |
1424 mm | Entre-eixos | 1414 mm |
812 mm | Altura do assento | 835 mm |
134 mm | Vão livre | N/D |
185 kg | Peso seco | 189 kg |
15.6 km/l | Consumo médio | 16 km/l |
17 L (265 km) | Tanque e autonomia | 18 L (288 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
N/D | Emissão de CO² | 165.4 g/km |
U$ 15.299 | Preço original sugerido | U$ 14.490 |
R$ 102.573 | Quanto custaria hoje | R$ 99.539 |
175.3 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 165.9 Muito Difícil |
54.1 Muito alta | Complexidade Mecânica | 52.8 Muito alta |
414.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 377.7 Alto |
222 Médio | Porte | 233 Médio |
657 | Nível de popularidade | 451 |
61º | Posição no Ranking | 169º |
11.4 Mediano | Custo-Benefício | 10.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no subchicote do farol causado pelo excesso de calor (recall modelos 2010-2014) / Trepidação e deslizes na embreagem nos primeiros anos do modelo / Caixa de câmbioi danificadas por uso de quick-shifters mal instalados |
Prefiro a Ninja ZX-10R (KFF) | Sua escolha | Prefiro a YZF-R1 (45B6) |
Dados atualizados em: 16/Jul/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |