Kawasaki Z 1000 SX ABS (LFF) - 2015 |
Similaridade |
BMW K1 - 1988 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 987 cm³ (67 mm x 70 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Bosch Motronic - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
138 hp a 9600 rpm | Potência | 100 hp a 8000 rpm |
132.31 cv/litro | Potência específica | 101.32 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7800 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 6750 rpm |
1.67 kg/hp | Relação peso/potência | 2.35 kg/hp |
12V 10 Ah | Bateria | 12 V 30 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Monodisco a seco |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 42 mm, 135 mm |
Monoamortecedor regulável, 138 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã, 140 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 1 pistão +ABS |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 160/60-ZR17 |
2105 mm | Comprimento | 2230 mm |
1229 mm | Altura | 1210 mm |
790 mm | Largura | 875 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
820 mm | Altura do assento | 780 mm |
134 mm | Vão livre | 140 mm |
231 kg | Peso seco | 235 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
18.9 L (274 km) | Tanque e autonomia | 22 L (524 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.75 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 9.199 | Preço sugerido em 2015 | U$ 12.990 |
R$ 63.193 | Quanto custaria hoje | R$ 147.089 |
98.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 215.7 |
49.4 Muito alta | Complexidade mecânica | 46.5 Alta |
282.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 211.4 Alto |
315 Médio | Porte | 358 Grande |
286 XP | Nível de popularidade | 141 XP |
361º | Posição no Ranking | 607º |
15.1 Mediano | Custo-Benefício | 5.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 07/Dec/2020 |