Kawasaki Z 1000 SX ABS (LFF) - 2015 |
Similaridade |
Triumph Sprint 955i ST - 2002 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1043 cm³ (77 mm x 56 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 955 cm³ (79 mm x 65 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI 4X Keihin TTK38 Ø 38 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPSFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.8:1 | Taxa de compressão | 12:1 |
138 hp a 9600 rpm | Potência | 120 hp a 9100 rpm |
132.31 cv/litro | Potência específica | 125.65 cv/litro |
11.3 kgf.m a 7800 rpm | Torque | 10.2 kgf.m a 5100 rpm |
1.67 kg/hp | Relação peso/potência | 1.73 kg/hp |
12V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla trave em alumínio | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica tipo cartucho regulável, Ø 43 mm, 127 mm |
Monoamortecedor regulável, 138 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 147 mm |
Disco duplo, 300 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões |
Disco simples, 250 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 255 mm, 2 pistões |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
190/50-ZR17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2105 mm | Comprimento | 2160 mm |
1229 mm | Altura | 1220 mm |
790 mm | Largura | 735 mm |
1445 mm | Entre-eixos | 1470 mm |
820 mm | Altura do assento | 800 mm |
134 mm | Vão livre | N/D |
231 kg | Peso seco | 207 kg |
14.5 km/l | Consumo médio | 14.5 km/l |
18.9 L (274 km) | Tanque e autonomia | 19.5 L (300 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 137 g/km |
U$ 9.199 | Preço sugerido em 2015 | U$ 10.899 |
R$ 63.193 | Quanto custaria hoje | R$ 98.242 |
98.1 Muito Difícil | Fator de aquisição | 132.2 |
49.4 Muito alta | Complexidade mecânica | 42.7 Alta |
282.3 Alto | Aproveitamento mecânico | 256.5 Alto |
315 Médio | Porte | 263 Médio |
286 XP | Nível de popularidade | 128 XP |
361º | Posição no Ranking | 628º |
15.1 Mediano | Custo-Benefício | 8.7 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Carenagens frágeis / Tanque de combustível propenso a corrosão / Falhas no estator / Falhas no tensor da corrente de comando |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |