Honda GL 1500 C Valkyrie (F6C) - 1997 |
Similaridade |
Victory Kingpin - 2004 |
Cruiser Custom | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 6 cilindros contrapostos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | ar / óleo |
1520 cm³ (71 mm x 64 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1507 cm³ (97 mm x 102 mm) |
OHC, 12 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 8 válvulas |
6 carburadores Keihin CV Ø 28 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 44 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
100 hp a 6000 rpm | Potência | 80 hp a 5500 rpm |
65.79 cv/litro | Potência específica | 53.09 cv/litro |
13.2 kgf.m a 5000 rpm | Torque | 12.45 kgf.m a 4000 rpm |
3.09 kg/hp | Relação peso/potência | 3.63 kg/hp |
12 V 24 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Correia |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica invertida, Ø 45 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida tipo cartucho, Ø 43 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 100 mm |
Disco duplo, 296 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões |
Disco simples, 316 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões |
150/80-17 72H | Pneu dianteiro | 130/70-18 |
180/70-16 77H | Pneu traseiro | 180/55-B18 |
2525 mm | Comprimento | 2521 mm |
1185 mm | Altura | 1290 mm |
980 mm | Largura | 960 mm |
1690 mm | Entre-eixos | 1690 mm |
730 mm | Altura do assento | 673 mm |
155 mm | Vão livre | 148 mm |
309 kg | Peso seco | 290 kg |
14.3 km/l | Consumo médio | 14.3 km/l |
20 L (286 km) | Tanque e autonomia | 17 L (289 km) |
3.7 L | Reservatório de óleo | 5.7 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.799 | Preço sugerido em 1997 | U$ 14.999 |
R$ 125.925 | Quanto custaria hoje | R$ 130.251 |
198.9 Muito Difícil | Fator de aquisição | 129.5 |
49.9 Muito alta | Complexidade mecânica | 31.6 Média |
177.9 Médio | Aproveitamento mecânico | 143.8 Médio |
558 Gigante | Porte | 472 Grande |
370 XP | Nível de popularidade | 204 XP |
282º | Posição no Ranking | 476º |
9.2 Ruim | Custo-Benefício | 12.4 Mediano |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha na solda no eixo da alavanca do câmbio. Ressecamento das borrachas que conectam o corpo de acelerador ao motor. Manete de embreagem dobra o cabo de forma acentuada podendo rompê-lo. Fixação dos parafusos dos cabos de bateria |
Dados atualizados em: 15/Sep/2020 | Dados atualizados em: 22/Aug/2024 |