Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade |
Triumph Adventurer 900 - 1996 |
Dual Sport | Categoria | Cruiser Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 3 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 885 cm³ (76 mm x 65 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | 3 carburadores Mikuni BST Ø 36 mm Flat Slide - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 70 hp a 8000 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 79.1 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 7.34 kgf.m a 4800 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 3.14 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 150 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 110 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 285 mm, 2 pistões |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-18 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 160/80-16 |
2190 mm | Comprimento | 2170 mm |
1360 mm | Altura | 1290 mm |
840 mm | Largura | 750 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1550 mm |
800 mm | Altura do assento | 750 mm |
220 mm | Vão livre | N/D |
180 kg | Peso seco | 220 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 15 L (237 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 12.860 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 128.646 |
15.8 Fácil | Fator de aquisição | 168.6 |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 41.5 Alta |
81.9 Baixo | Aproveitamento mecânico | 155.3 Médio |
265 Médio | Porte | 269 Médio |
980 XP | Nível de popularidade | 476 XP |
22º | Posição no Ranking | 180º |
63.2 Excelente | Custo-Benefício | 7.8 Ruim |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 26/Apr/2023 |