Royal Enfield Himalayan 411 (BS4) - 2017 |
Similaridade![]() |
BMW G 310 GS - 2019 |
Dual Sport | Categoria | City Crossover |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
411 cm³ (78 mm x 86 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 313 cm³ (80 mm x 62.1 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-E2 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 10.6:1 |
24.5 hp a 6500 rpm | Potência | 34 hp a 9500 rpm |
59.61 cv/litro | Potência específica | 108.63 cv/litro |
3.2 kgf.m a 4250 rpm | Torque | 2.86 kgf.m a 7500 rpm |
7.35 kg/hp | Relação peso/potência | 4.68 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 200 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida, Ø 41 mm, 180 mm |
Monoamortecedor, 180 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 180 mm |
Disco simples, 300 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão +ABS |
90/90-21 | Pneu dianteiro | 110/80-R19 |
120/90-17 | Pneu traseiro | 150/70-R17 |
2190 mm | Comprimento | 2075 mm |
1360 mm | Altura | 1230 mm |
840 mm | Largura | 880 mm |
1465 mm | Entre-eixos | 1420 mm |
800 mm | Altura do assento | 836 mm |
220 mm | Vão livre | N/D |
180 kg | Peso seco | 159 kg |
27.7 km/l | Consumo médio | 27.7 km/l |
15 L (416 km) | Tanque e autonomia | 11 L (331 km) |
2 L | Reservatório de óleo | 1.65 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.999 | Preço sugerido em 2017 | U$ 5.795 |
R$ 26.152 | Quanto custaria hoje | R$ 35.985 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
22º ![]() |
Posição no Ranking | 137º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Perda de potência e superaquecimento devido a pré-ignição podendo ocasionar a troca do cabeçote (recall modelos até 2021) | Defeitos Prováveis | Defeito nos pistões das pinças de freios podendo ocasionar travamento (recall modelos 2018-2020) |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 09/May/2023 |