BMW R 1200 GS 2017 |
Similaridade |
Yamaha MT07 (1XBG) 2015 |
Touring Trail | Categoria | Sport Naked |
Ciclo Otto, 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto, 4 Tempos |
2 cilindros boxer | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
1170 cm³ (101 mm x 73 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 689 cm³ (80 mm x 68.6 mm) |
DOHC, 8 válvulas | Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
MPFI Bosch BMS-MP - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Ø 38 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.5:1 | Taxa de compressão | 11.5:1 |
125 hp a 7750 rpm | Potência | 74.8 hp a 9000 rpm |
106.84 cv/litro | Potência específica | 108.56 cv/litro |
12.7 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 6.9 kgf.m a 6500 rpm |
1.8 kg/hp | Relação peso/potência | 2.25 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 8.6 Ah |
TCBI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Controle Eletrônico de Estabilidade Suspensão Semiativa Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Dupla seção tubular em aço | Quadro | Backbone em aço |
Saxon-Motodd regulável, Ø 43 mm, 190 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monobraço cardã regulável, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm |
Disco duplo, 305 mm , 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 282 mm , 4 pistões +ABS |
Disco simples, 276 mm , 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm , 1 pistão +ABS |
120/70-R19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
170/60-R17 | Pneu traseiro | 180/55-ZR17 |
2207 mm | Comprimento | 2085 mm |
1430 mm | Altura | 1090 mm |
953 mm | Largura | 745 mm |
1507 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
850 mm | Altura do assento | 805 mm |
187 mm | Vão livre | 140 mm |
225 kg | Peso seco | 168 kg |
18.7 km/l | Consumo médio | 24.2 km/l |
20 L (374 km) | Tanque e autonomia | 14 L (339 km) |
4 L | Reservatório de óleo | 3 L |
49 g/km | Emissão de CO² | 109 g/km |
U$ 21.850 | Preço original sugerido | U$ 6.990 |
R$ 139.286 | Quanto custaria hoje | R$ 46.865 |
232.1 Muito Difícil | Fator de Aquisição | 51.5 Difícil |
52.7 Muito alta | Complexidade Mecânica | 36.1 Alta |
245.2 Alto | Aproveitamento Mecânico | 190.3 Alto |
402 Grande | Porte | 210 Médio |
528 | Nível de popularidade | 1.080 |
134º | Posição no Ranking | 9º |
8.2 Ruim | Custo-Benefício | 32.8 Excelente |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Discos da embreagem podem quebrar / Falhas na ECU ocasionando desligamento do motor em marcha lenta / Fuga de energia da bateria |
Prefiro a R 1200 GS | Sua escolha | Prefiro a MT07 (1XBG) |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |