Em 1996, a Suzuki lançou a GSX-R 750 sob o código "T" com novo design visual e aprimoramentos mecânicos em relação à geração anterior como novo motor, novo chassi e o notável recurso de indução de ar na admissão do motor, sistema designado pela Suzuki como SRAD. A injeção eletrônica foi incorporada na designação "W" de 1998. Esta geração foi produzida até 1999 sob a designaço "X", sendo substituída no ano seguinte pelo modelo "Y". Conceitualmente, a GSX-R 750 alia a agilidade de uma 600 cm³ com uma potência próxima a uma 1000 cm³.
Categoria | Sport Racing | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 4 cilindros paralelos | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 749 cm³ (72 mm x 46 mm) | |
 Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas | |
Alimentação / combustível | 4 carburadores Mikuni BDSR39 Ø 39 mm - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.8:1 | |
Potência | 128 hp a 12000 rpm | |
Potência específica | 170.89 cv/litro | |
Torque | 8.2 kgf.m a 10000 rpm | |
Relação peso/potência | 1.4 kg/hp | |
Bateria | 12 V 10 Ah | |
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Dupla trave em alumínio | |
Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, 120 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 130 mm | |
Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 6 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 2 pistões | |
Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 | |
Pneu traseiro | 190/50-ZR17 | |
Comprimento | 2055 mm | |
Altura | 1135 mm | |
Largura | 720 mm | |
Entre-eixos | 1400 mm | |
Altura do assento | 830 mm | |
Vão livre | 130 mm | |
Peso seco | 179 kg | |
Consumo médio | 15.9 km/l | |
Tanque e autonomia | 18 L (286 km) | |
Reservatório de óleo | 2.5 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 1996 | U$ 13.830 | |
Quanto custaria hoje | R$ 138.350 | |
Fator de aquisição | 218.5 Muito Difícil | |
Complexidade mecânica | 49.9 Muito alta | |
Aproveitamento mecânico | 308.1 Alto | |
Porte | 220 Médio | |
Nível de popularidade | 525 XP | |
Posição no Ranking | 141º | |
Custo-Benefício | 6.5 Ruim | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |
Dados atualizados em: 17/Jul/2023 |