Royal Enfield Interceptor 650 (BS4) - 2018 |
Similaridade![]() |
Yamaha YZF-R3 (B021) - 2015 |
Sport Vintage | Categoria | City Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
ar / óleo | Arrefecimento | líquida |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 321 cm³ (68 mm x 44.1 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 11.2:1 |
47 hp a 7250 rpm | Potência | 42 hp a 10750 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 130.84 cv/litro |
5.3 kgf.m a 5150 rpm | Torque | 3 kgf.m a 9000 rpm |
4.43 kg/hp | Relação peso/potência | 3.71 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Diamond estampado em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 37 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 95 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 298 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 100/70-17 54H |
130/70-18 | Pneu traseiro | 140/70-17 66H |
2119 mm | Comprimento | 2090 mm |
1067 mm | Altura | 1135 mm |
789 mm | Largura | 720 mm |
1398 mm | Entre-eixos | 1380 mm |
804 mm | Altura do assento | 780 mm |
174 mm | Vão livre | 160 mm |
208 kg | Peso seco | 156 kg |
20 km/l | Consumo médio | N/D |
13.7 L (274 km) | Tanque e autonomia | 14 L (0 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 2.4 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.799 | Preço sugerido em 2018 | U$ 4.990 |
R$ 36.967 | Quanto custaria hoje | R$ 34.279 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
8º ![]() |
Posição no Ranking | 145º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização | |
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) | Defeitos Prováveis | Racall EUA: Falha no rolamento da embreagem / defeito no regulador de pressão da bomba de óleo / Recall Austrália: Ruptura da mangueira do freio devido a atrito com o garfo dianteiro / Recall Brasil: quebra da mola da alavanca de marchas / vazamento na mangueira do radiador / quebra da solda do suporte do tanque, causando vazamento de combustível / falha no interruptor de ignição ocasionando desligamento do motor / montagem incorreta no anela da trava do eixo do câmbio |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 22/Sep/2023 |