Royal Enfield Continental GT 650 (BS4) - 2018 |
Similaridade |
Royal Enfield Classic 500 Desert Storm (BS4) - 2017 |
Cafe Racer | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
ar / óleo | Arrefecimento | a ar |
648 cm³ (78 mm x 67.8 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 499 cm³ (84 mm x 90 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHV, 2 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.5:1 | Taxa de compressão | 8.5:1 |
47 hp a 7100 rpm | Potência | 27.2 hp a 5250 rpm |
72.53 cv/litro | Potência específica | 54.51 cv/litro |
5.3 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 4.21 kgf.m a 4000 rpm |
4.21 kg/hp | Relação peso/potência | 6.51 kg/hp |
12 V 12 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço duplo tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 110 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 35 mm, 130 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 88 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm |
Disco simples, 320 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 280 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Tambor, 153 mm, |
100/90-18 | Pneu dianteiro | 90/90-19 52 V |
130/70-18 | Pneu traseiro | 90/90-18 58 V |
2122 mm | Comprimento | 2140 mm |
1024 mm | Altura | 1080 mm |
744 mm | Largura | 805 mm |
1398 mm | Entre-eixos | 1360 mm |
790 mm | Altura do assento | 800 mm |
174 mm | Vão livre | 140 mm |
198 kg | Peso seco | 177 kg |
20 km/l | Consumo médio | 20 km/l |
12.5 L (250 km) | Tanque e autonomia | 14.5 L (519 km) |
3.1 L | Reservatório de óleo | 2.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.999 | Preço sugerido em 2018 | U$ 5.499 |
R$ 38.242 | Quanto custaria hoje | R$ 35.961 |
38.2 Moderado | Fator de aquisição | 20.1 Moderado |
33 Alta | Complexidade mecânica | 20.7 Média |
122.5 Médio | Aproveitamento mecânico | 81.1 Baixo |
247 Médio | Porte | 244 Médio |
514 XP | Nível de popularidade | 198 XP |
149º | Posição no Ranking | 491º |
28.9 Bom | Custo-Benefício | 28.9 Bom |
Melhor utilização | ||
Falha nos freios devido a corrosão prematura nas pinças em países frios (recall modelos 2017-2021) / Atualização do software da ECU (recall no Brasil modelos 2017-2021) | Defeitos Prováveis | Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível |
Dados atualizados em: 15/Aug/2024 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |