Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013
|
Similaridade![]() |
BMW R 1200 GS - 2013 |
City Trail | Categoria | Touring Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros boxer |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1170 cm³ (101 mm x 73 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Bosch BMS-K+ - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 12.5:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 125 hp a 7750 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 106.84 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 12.7 kgf.m a 6500 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 1.9 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
Eletrônica | Suspensão Semiativa Ride By Wire |
|
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla seção tubular em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Saxon-Motodd, Ø 37 mm, 210 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Monobraço cardã regulável, 200 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 276 mm, 2 pistões +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 120/70-R19 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 170/60-R17 |
2120 mm | Comprimento | 2210 mm |
1370 mm | Altura | 1450 mm |
830 mm | Largura | 953 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1507 mm |
865 mm | Altura do assento | 850 mm |
270 mm | Vão livre | 195 mm |
133 kg | Peso seco | 238 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 20 L (320 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 4 L |
N/D | Emissão de CO² | 95.8 g/km |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | U$ 15.800 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 113.751 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
38º ![]() |
Posição no Ranking | 411º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() ![]() |
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Quebra dos tubos do garfo de suspensão devido a uso off-road severo (recall modelos 2013-2017) / Falhas na vedação da bomba d'água / Falhas no servo-freio / Falhas nos sensores de ABS / Falhas nas vedações internas e rolamentos do eixo-cardã / Falhas no interruptor do descanso central / Rachadura na bomba de combustível devido a excesso de aperto em arruela de suporte (recall modelos 2011-2014) |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 21/Aug/2024 |