Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Similaridade |
Agrale Dakar 30.0 - 1988 |
City Trail | Categoria | Dual Sport |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 2 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 190 cm³ (67 mm x 54 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | tipo palheta, 1 válvula |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | 1 carburador Dell'Orto 25 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 6.7:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 30 hp a 8250 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 157.89 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.25 kgf.m a 7750 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 4.33 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Pedal |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 215 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 215 mm |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 2 pistões |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Tambor, |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 2.75-21 |
120/80-18 | Pneu traseiro | 4.10-18 |
2120 mm | Comprimento | 2120 mm |
1370 mm | Altura | N/D |
830 mm | Largura | 915 mm |
1290 mm | Entre-eixos | N/D |
865 mm | Altura do assento | 880 mm |
270 mm | Vão livre | N/D |
133 kg | Peso seco | 130 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 18 L (324 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | N/D |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | N/D |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | N/D |
15.6 Fácil | Fator de aquisição | -1.8 Muito Fácil |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 20.8 Média |
103.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 187.2 Alto |
202 Médio | Porte | 222 Médio |
817 XP | Nível de popularidade | 747 XP |
36º | Posição no Ranking | 52º |
43.6 Excelente | Custo-Benefício | 32.5 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 08/Dec/2020 |