Royal Enfield Thunderbird 500 (BS4) - 2018 |
Similaridade |
Honda CMX 500 Rebel (H) - 2017 |
City Custom | Categoria | City Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 2 cilindros paralelos |
a ar | Arrefecimento | líquida |
499 cm³ (84 mm x 90 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 471 cm³ (67 mm x 66.8 mm) |
OHV, 2 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 8 válvulas |
EFI Keihin - Gasolina | Alimentação / combustível | PGM-FI Ø 34 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
8.5:1 | Taxa de compressão | 10.7:1 |
27.2 hp a 5250 rpm | Potência | 45 hp a 8500 rpm |
54.51 cv/litro | Potência específica | 95.54 cv/litro |
4.2 kgf.m a 4000 rpm | Torque | 4.55 kgf.m a 6000 rpm |
6.58 kg/hp | Relação peso/potência | 3.84 kg/hp |
12 V 14 Ah | Bateria | 12 V 7 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 121 mm |
Duplo amortecedor a gás regulável, 80 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 96 mm |
Disco simples, 280 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 296 mm, 2 pistões |
Disco simples, 240 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 240 mm, 1 pistão |
90/90-19 52 P | Pneu dianteiro | 130/90-16 M/C 67H |
120/80-18 62 P | Pneu traseiro | 150/80-16 M/C 71H |
2060 mm | Comprimento | 2188 mm |
1205 mm | Altura | 1094 mm |
790 mm | Largura | 821 mm |
1350 mm | Entre-eixos | 1491 mm |
775 mm | Altura do assento | 690 mm |
135 mm | Vão livre | 136 mm |
179 kg | Peso seco | 173 kg |
32 km/l | Consumo médio | 32 km/l |
20 L (640 km) | Tanque e autonomia | 11.2 L (288 km) |
2.5 L | Reservatório de óleo | 3.2 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 5.645 | Preço sugerido em 2018 | U$ 6.199 |
R$ 35.985 | Quanto custaria hoje | R$ 40.539 |
20.1 Moderado | Fator de aquisição | 39.9 Moderado |
20.3 Média | Complexidade mecânica | 32.9 Alta |
81 Baixo | Aproveitamento mecânico | 143.4 Médio |
226 Médio | Porte | 214 Médio |
88 XP | Nível de popularidade | 205 XP |
688º | Posição no Ranking | 471º |
25.9 Bom | Custo-Benefício | 17.6 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra da embreagem sprag, ocasionando falha na partida do motor / Falhas elétricas devido à má qualidade do chicote principal / Corrosão devido à má qualidade dos metais / Vazamentos de óleo devido a juntas e vedantes de baixa qualidade / Falhas na bomba e sistema injetor de combustível | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 25/Oct/2023 | Dados atualizados em: 14/Sep/2023 |