Yamaha XTZ 250 Ténéré - 2013 |
Similaridade |
Royal Enfield Meteor 350 Fireball (BS6) - 2022 |
City Trail | Categoria | City Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 1 cilindros | Configuração | 1 cilindros |
a ar | Arrefecimento | ar / óleo |
249 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 349 cm³ (72 mm x 85.8 mm) |
OHC, 2 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 2 válvulas |
EFI Denso - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI Ø 32 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
9.8:1 | Taxa de compressão | 9.5:1 |
21 hp a 7500 rpm | Potência | 20.2 hp a 6100 rpm |
84.34 cv/litro | Potência específica | 57.88 cv/litro |
2.1 kgf.m a 6500 rpm | Torque | 2.75 kgf.m a 4000 rpm |
6.33 kg/hp | Relação peso/potência | 8.66 kg/hp |
12 V 6 Ah | Bateria | 12 V 8 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Berço duplo em aço |
Telescópica, 220 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm |
Monoamortecedor, 200 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável |
Disco simples, 250 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 300 mm, 2 pistões +ABS |
Disco simples, 203 mm, 1 pistão | Freio traseiro | Disco simples, 270 mm, 1 pistão +ABS |
80/90-21 | Pneu dianteiro | 100/90-19 57P |
120/80-18 | Pneu traseiro | 140/70-17 66P |
2120 mm | Comprimento | 2140 mm |
1370 mm | Altura | 1140 mm |
830 mm | Largura | 845 mm |
1290 mm | Entre-eixos | 1400 mm |
865 mm | Altura do assento | 765 mm |
270 mm | Vão livre | 170 mm |
133 kg | Peso seco | 175 kg |
30.5 km/l | Consumo médio | 30.5 km/l |
16 L (488 km) | Tanque e autonomia | 15 L (588 km) |
1.5 L | Reservatório de óleo | 2.2 L |
N/D | Emissão de CO² | 67.2 g/km |
U$ 3.643 | Preço sugerido em 2013 | U$ 4.899 |
R$ 26.228 | Quanto custaria hoje | R$ 27.997 |
15.6 Fácil | Fator de aquisição | 16.9 Fácil |
22.3 Média | Complexidade mecânica | 23.3 Média |
103.1 Médio | Aproveitamento mecânico | 74.1 Baixo |
202 Médio | Porte | 242 Médio |
818 XP | Nível de popularidade | 816 XP |
39º | Posição no Ranking | 41º |
43.6 Excelente | Custo-Benefício | 64.4 Excelente |
Melhor utilização | ||
Falha no subchicote do interruptor da ingnição (recall modelos 2016 a 2018) | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 23/Aug/2023 | Dados atualizados em: 25/Oct/2023 |