Triumph Scrambler 900 - 2018 |
Similaridade![]() |
Ducati Scrambler Urban Enduro - 2018 |
Sport Vintage | Categoria | Sport Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em L |
líquida | Arrefecimento | a ar |
899 cm³ (84.8 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 803 cm³ (88 mm x 66 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | Simples desmodrômico, 4 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Synerject Continental Ø 50 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
55 hp a 6000 rpm | Potência | 73 hp a 8250 rpm |
61.18 cv/litro | Potência específica | 90.91 cv/litro |
8.1 kgf.m a 3230 rpm | Torque | 6.83 kgf.m a 5750 rpm |
3.75 kg/hp | Relação peso/potência | 2.33 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 10 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Treliça multitubular em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 41 mm, 150 mm |
Duplo amortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 150 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco simples, 330 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 110/80-R18 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 180/55-R17 |
2178 mm | Comprimento | 2165 mm |
1120 mm | Altura | 1150 mm |
831 mm | Largura | 845 mm |
1446 mm | Entre-eixos | 1445 mm |
790 mm | Altura do assento | 790 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
206 kg | Peso seco | 170 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
12 L (316 km) | Tanque e autonomia | 13.5 L (257 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 3.7 L |
88 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.800 | Preço sugerido em 2018 | U$ 10.495 |
R$ 68.846 | Quanto custaria hoje | R$ 66.902 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
307º ![]() |
Posição no Ranking | 254º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Desengate involuntário de marchas causado por falso neutro / Desgaste prematuro da pintura do motor / Problemas com interruptores de corte do cavalete central (raro) |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 03/Oct/2023 |