Triumph Scrambler 900 - 2018 |
Similaridade |
Triumph Trophy 1200 SE - 2013 |
Sport Vintage | Categoria | Super Vintage |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
899 cm³ (84.8 mm x 80 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1215 cm³ (85 mm x 71.4 mm) |
OHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.5:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
55 hp a 6000 rpm | Potência | 132 hp a 8900 rpm |
61.18 cv/litro | Potência específica | 108.64 cv/litro |
8.1 kgf.m a 3230 rpm | Torque | 12.2 kgf.m a 6450 rpm |
3.75 kg/hp | Relação peso/potência | 2.1 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCBI |
2 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Eletrônica | Controle Eletrônico de Tração Ride By Wire |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em alumínio |
Telescópica, Ø 41 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica invertida regulável, Ø 43 mm, 127 mm |
Duplo amortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Monobraço regulável, 120 mm |
Disco simples, 310 mm, 2 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 255 mm, 2 pistões +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 282 mm, 2 pistões +ABS |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 120/70-ZR17 |
150/70-R17 | Pneu traseiro | 190/55-ZR17 |
2178 mm | Comprimento | 2235 mm |
1120 mm | Altura | 1435 mm |
831 mm | Largura | 975 mm |
1446 mm | Entre-eixos | 1542 mm |
790 mm | Altura do assento | 800 mm |
N/D | Vão livre | N/D |
206 kg | Peso seco | 277 kg |
26.3 km/l | Consumo médio | 26.3 km/l |
12 L (316 km) | Tanque e autonomia | 26 L (458 km) |
3.8 L | Reservatório de óleo | 4 L |
88 g/km | Emissão de CO² | N/D |
U$ 10.800 | Preço sugerido em 2018 | U$ 18.999 |
R$ 68.846 | Quanto custaria hoje | R$ 136.782 |
76.2 Difícil | Fator de aquisição | 204 |
35.9 Alta | Complexidade mecânica | 47.2 Alta |
122.6 Médio | Aproveitamento mecânico | 252.9 Alto |
295 Médio | Porte | 483 Grande |
340 XP | Nível de popularidade | 120 XP |
307º | Posição no Ranking | 644º |
16.7 Mediano | Custo-Benefício | 7.4 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Possível vazamento no tanque de combustível em modelos 2012-2013 (Recall) / Defeito na fiação da chave de ignição ocasionada por atrito com a mangueira de freio (Recall) |
Dados atualizados em: 16/Sep/2024 | Dados atualizados em: 26/Oct/2023 |