Yamaha XJ6 N Diversion (36B4) - 2011 |
Similaridade |
Honda XRV 750 Africa Twin (W) - 1998 |
Sport Naked | Categoria | Touring Naked |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros em V |
líquida | Arrefecimento | líquida |
599 cm³ (65.5 mm x 44.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 742 cm³ (81 mm x 72 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
MPFI Mitsubishi-Denso Ø 32 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin CV Ø 36 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12.2:1 | Taxa de compressão | 9:1 |
77.5 hp a 10000 rpm | Potência | 60 hp a 7500 rpm |
129.38 cv/litro | Potência específica | 80.86 cv/litro |
6.1 kgf.m a 8500 rpm | Torque | 6.3 kgf.m a 6500 rpm |
2.28 kg/hp | Relação peso/potência | 3.45 kg/hp |
12 V 10 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Berço semi-duplo em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 130 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 220 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 214 mm |
Disco duplo, 298 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 276 mm, 2 pistões |
Disco simples, 245 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 256 mm, 1 pistão |
120/70-17 58W | Pneu dianteiro | 90/90-21 54S |
160/60-17 69W | Pneu traseiro | 140/80-R17 69H |
2145 mm | Comprimento | 2315 mm |
1085 mm | Altura | 1430 mm |
780 mm | Largura | 905 mm |
1470 mm | Entre-eixos | 1565 mm |
785 mm | Altura do assento | 860 mm |
135 mm | Vão livre | 215 mm |
177 kg | Peso seco | 207 kg |
18.9 km/l | Consumo médio | 18.9 km/l |
17.3 L (327 km) | Tanque e autonomia | 23 L (377 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 2.6 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 6.399 | Preço sugerido em 2011 | U$ 10.330 |
R$ 48.180 | Quanto custaria hoje | R$ 99.929 |
68.9 Difícil | Fator de aquisição | 104.4 |
46.1 Alta | Complexidade mecânica | 33.3 Alta |
213.1 Alto | Aproveitamento mecânico | 145.5 Médio |
232 Médio | Porte | 373 Grande |
836 XP | Nível de popularidade | 470 XP |
35º | Posição no Ranking | 185º |
20.1 Bom | Custo-Benefício | 10.5 Mediano |
Melhor utilização | ||
Quebra do eixo de mudança de marchas (recall modelos 2015/2016) / Falhas no chicote principal devido a mal posicionamento (recall modelos 2014/2015) | Defeitos Prováveis | Falha no sistema regulador/retificador / falha da bomba de combustível / Quebra ou travamento do afogador / CDI pode apresentar conexões internas soltas |
Dados atualizados em: 18/Oct/2023 | Dados atualizados em: 21/May/2024 |