Yamaha MT10 (B67E) - 2018 |
Similaridade![]() |
Triumph Rocket III Roadster - 2013 |
Super Naked | Categoria | Cruiser Custom |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 3 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
998 cm³ (79 mm x 50.9 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 2294 cm³ (101.6 mm x 94.3 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 12 válvulas |
MPFI YCC-T - Gasolina | Alimentação / combustível | MPFI Keihin - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
12:1 | Taxa de compressão | 9.7:1 |
160.4 hp a 11500 rpm | Potência | 146 hp a 5750 rpm |
160.72 cv/litro | Potência específica | 63.64 cv/litro |
11.3 kgf.m a 9000 rpm | Torque | 22.54 kgf.m a 2750 rpm |
1.12 kg/hp | Relação peso/potência | 2.18 kg/hp |
12 V 8.6 Ah | Bateria | 12 V 18 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
3 modos de pilotagem Controle Eletrônico de Tração Quick Shift Ride By Wire |
Eletrônica | |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 5 marchas |
Multidisco em banho de óleo / sistema deslizante | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Eixo Cardã |
Deltabox em alumínio | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica regulável, Ø 43 mm, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, Ø 43 mm, 120 mm |
Monoamortecedor regulável, 120 mm | Suspensão traseira | Duplo amortecedor regulável, 105 mm |
Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 320 mm, 4 pistões +ABS |
Disco simples, 220 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 316 mm, 2 pistões +ABS |
120/70 ZR-17 58W | Pneu dianteiro | 150/80-R17 |
190/55 ZR-17 75W | Pneu traseiro | 240/50-R16 |
2095 mm | Comprimento | 2500 mm |
1110 mm | Altura | 1165 mm |
800 mm | Largura | 970 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1695 mm |
825 mm | Altura do assento | 750 mm |
130 mm | Vão livre | N/D |
180 kg | Peso seco | 319 kg |
12.5 km/l | Consumo médio | 12.5 km/l |
17 L (213 km) | Tanque e autonomia | 24 L (451 km) |
3.9 L | Reservatório de óleo | 5.9 L |
185 g/km | Emissão de CO² | 202.1 g/km |
U$ 12.999 | Preço sugerido em 2018 | U$ 14.999 |
R$ 82.864 | Quanto custaria hoje | R$ 107.984 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
263º ![]() |
Posição no Ranking | 362º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() ![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Falhas no retificador nos modelos 2006 a 2009 / falhas no interruptor de ignição devido a excesso de energia / painel de instrumentos se apaga indevidamente devendo ser reiniciado / ECU pode falhar em altos regimes causando o travamento de bicos injetores / vazamento de óleo na unidade de acionamento causando falhas na transmissão final |
Dados atualizados em: 22/Sep/2023 | Dados atualizados em: 13/Apr/2023 |