Kawasaki Ninja EX 250 R (KCF) - 2012 |
Similaridade![]() |
Dafra NH 190 - 2020 |
City Racing | Categoria | City Trail |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 1 cilindros |
líquida | Arrefecimento | líquida |
249 cm³ (62 mm x 41.5 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 183 cm³ (63.5 mm x 57.8 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas |
MPFI Keihin TTK28 Ø 28 mm - Gasolina | Alimentação / combustível | EFI - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11.6:1 | Taxa de compressão | 11.1:1 |
33 hp a 11000 rpm | Potência | 18 hp a 8500 rpm |
132.53 cv/litro | Potência específica | 98.36 cv/litro |
2.24 kgf.m a 8000 rpm | Torque | 1.6 kgf.m a 7500 rpm |
4.55 kg/hp | Relação peso/potência | 7.83 kg/hp |
12 V 8 Ah | Bateria | |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Diamond tubular em aço | Quadro | Diamond tubular em aço |
Telescópica, 120 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 135 mm |
Monoamortecedor regulável, 130 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 145 mm |
Disco simples, 290 mm, 2 pistões | Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões |
Disco simples, 220 mm, 2 pistões | Freio traseiro | Disco simples, 222 mm, 1 pistão |
110/70-17 | Pneu dianteiro | 100/90-19 57H |
130/70-17 | Pneu traseiro | 130/80-17 65H |
2085 mm | Comprimento | 2068 mm |
1115 mm | Altura | 1357 mm |
715 mm | Largura | 900 mm |
1400 mm | Entre-eixos | 1405 mm |
790 mm | Altura do assento | 820 mm |
135 mm | Vão livre | 180 mm |
150 kg | Peso seco | 141 kg |
22.7 km/l | Consumo médio | 22.7 km/l |
17 L (386 km) | Tanque e autonomia | 11 L (380 km) |
1.4 L | Reservatório de óleo | 1 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.449 | Preço sugerido em 2012 | U$ 3.081 |
R$ 32.764 | Quanto custaria hoje | R$ 18.624 |
![]() |
Fator de aquisição | ![]() |
![]() |
Complexidade mecânica | ![]() |
![]() |
Aproveitamento mecânico | ![]() |
![]() |
Porte | ![]() |
![]() |
Nível de popularidade | ![]() |
93º ![]() |
Posição no Ranking | 101º ![]() |
![]() |
Custo-Benefício | ![]() |
![]() |
Melhor utilização |
![]() |
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 |