A NH 190 é originária da taiwanesa SYM e montada no Brasil sob licença pela Dafra a partir de Janeiro de 2020. Trata-se de uma trail voltada ao uso urbano ou pequenas viagens. No exterior é designada NH-T
Categoria | City Trail | |
Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos | |
Configuração | 1 cilindro | |
Arrefecimento | líquida | |
Cilindrada (diâmetro x curso) | 183 cm³ (63.5 mm x 57.8 mm) | |
 Comando de válvulas | OHC, 4 válvulas | |
Alimentação / combustível | EFI - Gasolina | |
Sobrealimentação | Não | |
Taxa de compressão | 11.1:1 | |
Potência | 18 hp a 8500 rpm | |
Potência específica | 98.36 cv/litro | |
Torque | 1.6 kgf.m a 7500 rpm | |
Relação peso/potência | 7.83 kg/hp | |
Bateria | ||
Ignição | TCI | |
Partida | Elétrica | |
Câmbio | Mecânico, 6 marchas | |
Embreagem | Multidisco em banho de óleo | |
Transmissão secundária | Corrente | |
Quadro | Diamond tubular em aço | |
Suspensão dianteira | Telescópica, 135 mm | |
Suspensão traseira | Monoamortecedor, 145 mm | |
Freio dianteiro | Disco simples, 260 mm, 2 pistões | |
Freio traseiro | Disco simples, 222 mm, 1 pistão | |
Pneu dianteiro | 100/90-19 57H | |
Pneu traseiro | 130/80-17 65H | |
Comprimento | 2068 mm | |
Altura | 1357 mm | |
Largura | 900 mm | |
Entre-eixos | 1405 mm | |
Altura do assento | 820 mm | |
Vão livre | 180 mm | |
Peso seco | 141 kg | |
Consumo médio | 34.5 km/l | |
Tanque e autonomia | 11 L (380 km) | |
Reservatório de óleo | 1 L | |
Emissão de CO² | N/D | |
Preço sugerido em 2020 | U$ 3.081 | |
Quanto custaria hoje | R$ 18.624 | |
Fator de aquisição | 11.9 Fácil | |
Complexidade mecânica | 25.9 Média | |
Aproveitamento mecânico | 112.3 Médio | |
Porte | 215 Médio | |
Nível de popularidade | 619 XP | |
Posição no Ranking | 100º | |
Custo-Benefício | 56.2 Excelente | |
Melhor utilização | ||
Defeitos Prováveis | Sem dados | |