BMW K1 - 1988 |
Similaridade |
Kawasaki Ninja ZX-11 (C) - 1992 |
Sport Touring | Categoria | Sport Touring |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 4 cilindros paralelos | Configuração | 4 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | líquida |
987 cm³ (67 mm x 70 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 1052 cm³ (76 mm x 58 mm) |
DOHC, 16 válvulas |  Comando de válvulas | DOHC, 16 válvulas |
EFI - Bosch Motronic - Gasolina | Alimentação / combustível | 4 carburadores Keihin CVKD40 - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
11:1 | Taxa de compressão | 11:1 |
100 hp a 8000 rpm | Potência | 147 hp a 10500 rpm |
101.32 cv/litro | Potência específica | 139.73 cv/litro |
10.2 kgf.m a 6750 rpm | Torque | 11.2 kgf.m a 8500 rpm |
2.35 kg/hp | Relação peso/potência | 1.55 kg/hp |
12 V 30 Ah | Bateria | 12 V 14 Ah |
TCI | Ignição | TCI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 5 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Monodisco a seco | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Eixo Cardã | Transmissão secundária | Corrente |
Treliça multitubular em aço | Quadro | Berço duplo tubular em alumínio |
Telescópica, Ø 42 mm, 135 mm | Suspensão dianteira | Telescópica regulável, Ø 43 mm, 125 mm |
Monobraço cardã, 140 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor regulável, 120 mm |
Disco duplo, 305 mm, 4 pistões +ABS | Freio dianteiro | Disco duplo, 310 mm, 4 pistões |
Disco simples, 285 mm, 1 pistão +ABS | Freio traseiro | Disco simples, 250 mm, 1 pistão |
120/70-ZR17 | Pneu dianteiro | 120/70-VR17 |
160/60-ZR17 | Pneu traseiro | 170/60-VR17 |
2230 mm | Comprimento | 2175 mm |
1210 mm | Altura | 1210 mm |
875 mm | Largura | 720 mm |
1565 mm | Entre-eixos | 1480 mm |
780 mm | Altura do assento | 780 mm |
140 mm | Vão livre | 110 mm |
235 kg | Peso seco | 228 kg |
23.8 km/l | Consumo médio | 23.8 km/l |
22 L (524 km) | Tanque e autonomia | 21 L (382 km) |
3.75 L | Reservatório de óleo | 3.5 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 12.990 | Preço sugerido em 1988 | U$ 8.299 |
R$ 147.089 | Quanto custaria hoje | R$ 88.496 |
215.7 Muito Difícil | Fator de aquisição | 135.3 |
46.5 Alta | Complexidade mecânica | 48.6 Muito alta |
211.4 Alto | Aproveitamento mecânico | 298.6 Alto |
358 Grande | Porte | 278 Médio |
141 XP | Nível de popularidade | 131 XP |
606º | Posição no Ranking | 618º |
5.4 Ruim | Custo-Benefício | 8.9 Ruim |
Melhor utilização | ||
Sem dados | Defeitos Prováveis | Sem dados |
Dados atualizados em: 07/Dec/2020 | Dados atualizados em: 24/May/2024 |