Kawasaki Vulcan EN 500 LTD (C) - 1996 |
Similaridade![]() |
![]() Honda CBR 450 SR - 1994 |
Cruiser Custom | Categoria | Sport Racing |
Ciclo Otto , 4 Tempos | Motor | Ciclo Otto , 4 Tempos |
 2 cilindros paralelos | Configuração | 2 cilindros paralelos |
líquida | Arrefecimento | a ar |
498 cm³ (74 mm x 58 mm) | Cilindrada (diâmetro x curso) | 447 cm³ (75 mm x 50.6 mm) |
DOHC, 8 válvulas |  Comando de válvulas | OHC, 6 válvulas |
2 carburadores Keihin CVK32 - Gasolina | Alimentação / combustível | 2 carburadores Keihin Ø 31.3 mm - Gasolina |
Não | Sobrealimentação | Não |
10.2:1 | Taxa de compressão | 9.2:1 |
46 hp a 8000 rpm | Potência | 46.3 hp a 8500 rpm |
92.37 cv/litro | Potência específica | 103.58 cv/litro |
4.6 kgf.m a 6000 rpm | Torque | 4.1 kgf.m a 7000 rpm |
4.33 kg/hp | Relação peso/potência | 3.84 kg/hp |
12V 12 Ah | Bateria | 12 V 12 Ah |
TCI | Ignição | CDI |
Elétrica | Partida | Elétrica |
Mecânico, 6 marchas | Câmbio | Mecânico, 6 marchas |
Multidisco em banho de óleo | Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
Corrente | Transmissão secundária | Corrente |
Berço semi-duplo em aço | Quadro | Dupla trave em aço |
Telescópica, Ø 41 mm, 149 mm | Suspensão dianteira | Telescópica, 140 mm |
Duplo amortecedor, 99 mm | Suspensão traseira | Monoamortecedor, 110 mm |
Disco simples, 300 mm, 1 pistão | Freio dianteiro | Disco duplo, 227 mm, 2 pistões |
Tambor, 180 mm, | Freio traseiro | Disco simples, 220 mm, 1 pistão |
100/90-19 | Pneu dianteiro | 100/80-17 52H |
140/90-15 | Pneu traseiro | 130/70-17 62H |
2319 mm | Comprimento | 2010 mm |
1118 mm | Altura | 1120 mm |
831 mm | Largura | 720 mm |
1595 mm | Entre-eixos | 1370 mm |
714 mm | Altura do assento | 775 mm |
120 mm | Vão livre | 140 mm |
199 kg | Peso seco | 178 kg |
21.4 km/l | Consumo médio | 21.4 km/l |
15 L (321 km) | Tanque e autonomia | 14 L (291 km) |
3.4 L | Reservatório de óleo | 2.8 L |
N/D | Emissão de CO² | N/D |
U$ 4.899 | Preço sugerido em 1996 | U$ 9.168 |
R$ 49.008 | Quanto custaria hoje | R$ 94.738 |
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Fator de aquisição | ![]() |
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Complexidade mecânica | ![]() |
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Aproveitamento mecânico | ![]() |
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Porte | ![]() |
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Nível de popularidade | ![]() |
138º ![]() |
Posição no Ranking | 275º ![]() |
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Custo-Benefício | ![]() |
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Melhor utilização |
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Sem dados | Defeitos Prováveis | Falha no estator / Falha na torneira de combustível / Falha na placa de partida / Desgaste do retentor do virabrequim |
Dados atualizados em: 11/Oct/2023 | Dados atualizados em: 01/Sep/2023 |